Pesquisar
Close this search box.

De telediagnósticos a Miss Beleza Negra

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. De telediagnósticos a Miss...

Editorial – Edição: 974 – sexta-feira, 12/07/24

Querida leitora e caro leitor

A Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) começou a implantar, na nossa 17ª Regional de Saúde, o serviço online para se obter diagnósticos e laudos mais rapidamente de eletrocardiogramas. Muitas UBS’s da região tinham eletrocardiógrafos, mas que não eram usados em toda a sua totalidade, pois faltava um serviço online adequado. Agora, esse serviço começou a ser implantado.


Por exemplo, uma pessoa chega com dor no peito em uma UBS. O médico o examina e pede um eletrocardiograma. O pessoal na UBS pega o eletrocardiógrafo, faz o exame e o transmite para um profissional à distância. Esse profissional observa o exame e, em casos de urgência, em menos de 10 minutos devolve o laudo para a UBS. Um serviço muito importante.


Em Ibiporã, que também faz parte da 17ª Regional, o Governo inaugurou a Volta do Guarani, uma ciclorrota com 42 km de extensão. Essa foi a 43ª rota de ciclismo instalada pelo programa Pedala Paraná, que já ultrapassa os 1.700 quilômetros de rotas.


Em Cambé, iniciamos nossas conversas com os pré-candidatos a prefeito. Nesta edição, conseguimos conversar com os pré-candidatos Vermelho da Rádio, do PP, e Benê Filho, do AVANTE. Mais entrevistas virão na próxima semana, quando devem começar as convenções para se escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e veradoras.


Em Rolândia, o colégio estadual (que agora é cívico-militar) Presidente John Kennedy completou 75 anos no dia 22 de junho. Para comemorar esse Jubileu de Diamante, a direção do colégio faz um jantar para os professores e colaboradores, colaboradoras. O evento será no dia 19 n’O Garfo Eventos. Alunos e alunas do Kennedy também farão um vídeo e uma revista para comemorar esses 3/4 de século.


Em Londrina, com candidatas de toda a região, acontece o Miss Beleza Negra 2024, que é a terceira edição desse evento que busca o empoderamento da mulher e do povo preto. Por que em julho. Porque julho é o mês das pretas, porque em julho, no dia 25, se comemora o dia da rainha Tereza de Benguela, que liderou e resistiu à escravidão por 20 anos.


Boa Leitura!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Grandes mestres deixam grandes legados

Editorial – Edição: 980 – sexta-feira, 30/08/24 A notícia do falecimento do professor Ronaldo Borges, aos 64 anos, chegou até mim aqui na Alemanha, por