Decreto desconcertado e Kelvin

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Decreto desconcertado e Kelvin

Editorial – Edição: 839 – sexta-feira, 03/09/21

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

A prefeitura de Rolândia publicou um novo decreto e deu uma flexibilizada daquelas. Ampliou o horário de atendimento dos restaurantes, lanchonetes e bares, que agora podem abrir até a meia-noite. Terminou com a lei seca (!!??), ou seja, qualquer pessoa pode beber a qualquer hora e em qualquer lugar.

O documento tambĂ©m liberou os eventos e festas com 50% da capacidade do local – nesse caso nĂŁo há limites de pessoas. TambĂ©m permitiu as atividades esportivas com atĂ© 50 pessoas, mas sem torcida.

A confecção desse decreto tem a participação da Secretaria de Saúde e essa grande flexibilização deve ter um embasamento, mas realmente ainda não sei qual seria a justificativa para esse “liberou geral”.

É claro que tudo o que for feito precisa levar em conta as normas de higienização e de sanitização.
Mas será que agora seria o momento de se publicar um decreto mais leve?

Se levarmos em conta o momento vivido pela cidade de Rolândia dentro da pandemia, a resposta seria fácil; não é o momento.

O final de semana passado foi o mais letal de Rolândia desde o inĂ­cio da pandemia da Covid-19. Simplesmente houve seis Ăłbitos de sexta a domingo – mĂ©dia de duas mortes por dia. É muito, muito mesmo.

As novas contaminações também mostram que o momento é de muito cuidado e de mais vigilância. Em muitos dias dessas semanas tivemos números comparados com os de Londrina. E não estamos falando proporcionalmente não. Tivemos números de casos iguais aos de Londrina só que com 10 vezes menos população… É ou não é para se ficar com as orelhas em pé.

Por isso, voltamos a insistir na pergunta: Era o momento de um decreto desses?
Vamos torcer para que os casos e as mortes diminuam.

A vacinação de Rolândia parou nos 21 anos. Agora, aguardamos a chegada de novas doses para baixarmos para 20, 19 e 18 anos de idade. Enquanto isso, os adolescentes já podem fazer o seu cadastro no site da prefeitura municipal.

Anteriormente, era necessário um documento com foto para esse público, mas a Saúde tirou essa obrigação e agora o cadastro pode ser feito com a certidão de nascimento. Uma decisão acertada.

O Nacional ainda não venceu na Segundona e tenta quebrar esse jejum neste sábado diante do Prudentópolis. A partida será transmitida ao vivo pelo JR no Facebook e no You Tube. Bora lá torcer pelo Guerreiro do Norte.

Para finalizar esse editorial: e o Kelvin, hein? Como assim, não sabe quem é o Kelvin Jhonatan? Não vamos falar nada, só parabenizá-lo pelo ato heroico. A matéria está na página 03, corre lá para ler.

Boas leituras

Josiane Rodrigues – Editora

JosĂ© Eduardo – Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Mamografia aos 40 e Covid

Editorial – Edição: 1036 – sexta-feira, 10/10/25 Caro leitor e cara leitora Nossa matĂ©ria principal Ă© a Ăłtima notĂ­cia dada pelo Governo Federal há poucos

Cotidiano

Cambé comemora 78 anos com desfile nesta noite

Município completa 78 anos de emancipação política neste sábado, 11 de outubro No sábado (11), Cambé comemora 78 anos de emancipação política e, como já

Cotidiano

Outubro Rosa

Editorial – edição: 1035 – sexta-feira, 03/10/25 Caro leitor e cara leitora Estamos na primeira edição do Outubro Rosa, que, a cada ano, ganha mais