Nesta sexta: Ônibus Lilás leva serviços e conforto às mulheres do São Fernando

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Nesta sexta: Ônibus Lilás...

Ação gratuita, a primeira da Procuradoria da Mulher de Rolândia, vai ofertar exames de saúde, orientações, suporte jurídico e assistencial, agendamentos de preventivos e muito mais

O ‘Ônibus Lilás: Mulher viver sem violência’ vai estar no CRAS do Jardim São Fernando (R. Francisco Ramos Pereira), em Rolândia, nesta sexta-feira (19), das 9:00 às 17:00, com ações gratuitas para as mulheres do município. Esse evento marca o início das ações da Procuradoria da Mulher, implantada no mês de outubro na Câmara Municipal de Rolândia. Nesse dia haverá agendamento de exames, orientações de saúde, suporte assistencial e jurídico, tudo de modo gratuito e sem precisar de agendamento ou um cadastro prévio.

Esse primeiro evento da Procuradoria da Mulher será realizado em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, e será destinado a todas a mulheres que tiverem vontade de participar e usufruir do que será oferecido. “Nós teremos diversos atendimentos no local, como, por exemplo, realização de exame de sífilis rápido, aferição de pressão, orientação de especialistas contra animais peçonhentos e como se livrar deles, marcação de preventivo e de exame ginecológico”, explica a subprocuradora Cristina Pieretti, que é vereadora em Rolândia.

Além disso, o evento também terá profissionais para atender mulheres vítimas de violência, ou que precisam de alguma orientação jurídica, relacionada a divórcio, filhos e demais questões. “A gente espera atender um número considerável de mulheres no Ônibus Lilás, que também terá atendimento psicológico da nossa assistência social e jurídica para as mulheres vítimas de violência”, ressaltou Pieretti.

A subprocuradora afirma que este evento marca o início das atividades do órgão no município e que são muito importantes a adesão e a participação das mulheres, o que é muito esperado pelos organizadores. “Por ser o primeiro evento, além de podermos levar este dia de ação importante, vamos mostrar às mulheres que, mesmo depois que o ônibus for embora, a partir de agora elas têm um local onde podem ser acolhidas, orientadas, encaminhadas adequadamente e acompanhadas durante todo o processo até estarem bem. Não será só mais um dia de atendimento por ano. Agora terão atendimento todos os dias, pois a Procuradoria da Mulher funciona dessa forma”, concluiu.

As mulheres em situação de risco ou em busca de orientações podem procurar a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal (Duque de Caxias, 288). O Legislativo atende do meio-dia às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: