Pesquisar
Close this search box.

E a decoração de Rolândia?

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. E a decoração de...

Editorial – Edição: 948 – sexta-feira, 15/12/23

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Sentamo-nos para escrever este editorial exatamente às 21 horas e 21 minutos da quinta-feira (14). E, até esta data, ainda havia decoração natalina para chegar em Rolândia. Mais exatamente um trenó com duas renas, as bolas gigantes e a Sagrada Família.


Ou seja, estamos há 11 dias do Natal e a decoração de Rolândia ainda não está pronta. Nas cidades vizinhas: Cambé acendeu suas luzes no dia 08 de dezembro; Arapongas o fez um pouco antes, no dia 03 deste mês. Ibiporã, então, nem se fala. As luzes, a decoração e o ‘Natal’ começou lá no dia 20 de novembro (!!??). Deveria ter começado no dia 19, um domingo, mas as chuvas atrapalharam e tudo foi transferido para a segunda-feira, dia 20 de novembro.


Neste ano, a decoração e os enfeites em Rolândia ficaram por conta da prefeitura municipal – não houve o envolvimento da Associação Empresarial de Rolândia (ACIR) nesta empreitada, já que o Poder Executivo tinha licitações para realizar o serviço, seja na instalação, na locação de decoração e também na aquisição de mais material para o acervo natalino da cidade, que vem crescendo e sendo cuidado pela ACIR há três anos.


O orçamento disponível para o Natal rolandense era de R$ 685 mil e isso deixou muita gente animada. Já tínhamos um bom acervo, com cerca de 15 árvores e centenas de enfeites, com essa grana, mais coisa seria adquirida e locada.


Infelizmente, o que se viu foi uma incrível demora em entregar a decoração (vide o trenó com as renas e a Sagrada Família), para fazer as ligações e as manutenções. A árvore da entrada da cidade, quando se vem de Londrina, foi acesa e, dias depois, estava apagada. Nesta quinta estava acesa novamente.


A pergunta que se faz é se a empresa vencedora da licitação do Natal irá receber todo o combinado? Primeiramente, as luzes deveriam ser acesas no dia 27 de novembro. Não o foram…

Boa leitura!

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: