Editorial – Edição: 838 – sexta-feira, 27-08-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Editorial – Edição: 838...

Sobre vacinação e Procuradoria da Mulher

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Rolândia continua com a imunização de seus habitantes. Nesta sexta, tem uma ação de Repescagem para as pessoas com 22 anos ou mais, que perderam a primeira dose, e também a segunda aplicação para as pessoas que tomaram a D1 da Coronavac antes do dia 04 de agosto e para quem tomou a Oxford/Astrazeneca antes do dia 16 de junho.

A população de 22 anos foi vacinada nesta semana e paramos nessa idade. Agora é aguardar a chegada de mais doses para baixarmos para 21, 20, 19, 18 e entrarmos na adolescência. Lembrem-se, os adolescentes de 12 a 17 anos já podem fazer seu cadastro para serem vacinados. Lembrem-se também que já foram feitos testes para essa faixa etária com a vacina da Pfizer e foi tudo liberado pela Anvisa. Acreditem na Ciência e não no tio ou na tia do WhatsApp. Pelo Amor de Deus.

Por falar em vacina, nessa edição temos uma matéria especial em que comparamos as cidades de Rolândia e de Tupã, São Paulo. Não escolhemos Tupã à toa (ou porque minha esposa é de lá). Escolhemos porque a cidade paulista tem população semelhante à de Rolândia em quantidade. Cerca de 66 mil cada município. O espantoso é ver que Tupã tem 1 caso novo por dia, ou nenhum, como foi de quarta para quinta, e Rolândia tem 150 novas contaminações. Sejamos honestos: de quarta para quinta em Rolândia foram mais de 50 novos casos. A diferença tá muito grante. Enquanto a cidade paulista tem 11 acsos ativos, Rolândia padece com cerca de 700.

O que provocou essa diferença toda? A Vacinação. Assim mesmo, com V maiúsculo. Na segunda-feira, dia 30, se chegar vacina, Rolândia deve imunizar as pessoas de 21 anos com a primeira dose. Na segunda, dia 30, Tupã aplica a segunda dose nas pessoas de 25 a 27 anos. Com Coronavac. Dá pra argumentar contra a vacina? Dá, tem gente que ainda consegue ser contra.

Pulando de galho, tem uma nova matéria sobre a Procuradoria da Mulher que está se criando na Câmara de Vereadores. O órgão é muito importante e deve ser um marco no combate à violência contra a mulher.
Leiam a matéria na pa´gina 03 e veja como ela vai funcionar e saiba como ela vai ajudar as mulheres rolandenses em situações de risco ou de vulnerabildiade. Vale a pena dar uma lida.

Boas leituras

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Rolândia: lojas abrem no feriado para atender pais

Lojas conveniadas trabalham nesta quarta-feira (28), aniversário do município, para que pais possam comprar uniformes pelo ‘Bora Estudar!’ As lojas de confecções conveniadas ao programa

Cotidiano

Ibiporã abre concurso público

Edital prevê nove vagas imediatas e cadastro reserva em diferentes áreas A Prefeitura de Ibiporã publicou edital de concurso público para o preenchimento de nove