EDITORIAL – EDIÇÃO: 908 – SEXTA-FEIRA, 24/02/23

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. EDITORIAL – EDIÇÃO: 908...

Sobre turbulências, assinaturas, municipalização de estradas e Amepar

Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos os araponguenses pela recepção que o JR –Um Jornal Regional teve na cidade. A edição impressa teve uma aceitação muito boa entre os moradores de Arapongas, que elogiaram a forma e o conteúdo. Houve muito espanto pelo fato do jornal ser de graça.
Aproveitando o gancho, estamos iniciando o nosso serviço de assinaturas para que você possa garantir o seu exemplar impresso no conforto de sua casa. A assinatura mensal é de R$ 18, mas pode sair por R$ 15 se o plano foi por um semestre ou por um ano. Por esse valor, são garantidas 4 edições, pelo menos, por mês entregues em sua residência. Para fazer a assinatura, basta entrar em contato com o JR pelo fone-whats (43) 98808-1196.


O ‘turbulências’ do título desse editorial se refere ao cenário que parece se aproximar da Câmara Municipal de Rolândia. Uma Comissão Especial foi aprovada para se analisar (leia-se investigar) as ações e gastos da Secretaria de Educação. A CE foi pedida pelo vereador Isaac Altino e contou com as assinaturas de seu colega de partido, Guilherme Spanguemberg, do vereador Vilmar Boy e da vereadora Cristina Pieretti. A motivação foi a suspeita de que a Educação gastou menos do que o mínimo que deveria gastar por lei do orçamento do município. Deveria gastar pelo menos 25% e não teria chegado a esse número em 2021 e nem em 2022. Vamos aguardar e, como falamos, turbulências à vista.


Pulando de cidade, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, quer municipalizar a avenida José Bonifácio, aquela via que pegamos quando vamos para Cambé ‘por dentro’, passando pelo porto seco da Brado. Scheller revelou que já fez um projeto que enviará para a Câmara e espera para a aprovação. Só assim poderá correr atrás da revitalização da estrada, tão usada por cambeenses e também rolandenses.

E o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi reeleito para a presidência da Amepar (quer saber o que significa a sigla? Vá para a matéria na página 07). Onofre vai comandar a entidade por mais dois anos – já está à frente desde 2021, quando começou seu segundo mandato como prefeito de Arapongas.

Tem matéria sobre o enfermeiro araponguense do Samu de Rolândia que esteve em terras dos Yanomamis. Mas não pusemos isso no título do editorial. Tudo bem…

Boa Leitura

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Rolândia: lojas abrem no feriado para atender pais

Lojas conveniadas trabalham nesta quarta-feira (28), aniversário do município, para que pais possam comprar uniformes pelo ‘Bora Estudar!’ As lojas de confecções conveniadas ao programa

Cotidiano

Ibiporã abre concurso público

Edital prevê nove vagas imediatas e cadastro reserva em diferentes áreas A Prefeitura de Ibiporã publicou edital de concurso público para o preenchimento de nove