Editorial – Edição: 1014 – sexta-feira, 25/04/25

Caro leitor e cara leitora
Este editorial será menos editorial e mais matéria. Por quê? Bom, nesta edição temos como matéria principal a EJA (Educação de Jovens e Adultos), que quer acabar com o analfabetismo. Conhece alguém não alfabetizado? Leve-o para a EJA e o ajude.
Agora, a matéria.
A secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, por meio do Museu Municipal, e o colégio estadual Souza Naves convidam para a exposição fotográfica ‘O Futuro é Ancestral’, aberta até o dia 7 de maio.
A mostra contempla registros de Kronún Kaingang, com cenas do cotidiano e dos eventos que indígenas participaram. Traz, ainda, retratos da pedagoga do colégio, Clarissa Fagnani Bacco, sobre os ‘Jogos Indígenas’, de 2023.
O Souza Naves desenvolve um trabalho, que integra o projeto cultural ‘Nhandê Marandu’, com toda a comunidade escolar sobre a conscientização sobre os povos originários (indígenas).
O Museu Municipal de Rolândia fica na av. Pres. Vargas, 2.170 e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h!
Terminada a matéria, voltemos ao editorial.
Ibiporã terá Audiência sobre os Planos Municipais (no dia 29) e Conferência sobre desenvolvimento urbano (no dia 30).
Em Cambé, tem um verdadeiro plantão da Saúde neste sábado, além de uma grande Festa do Trabalhador na quinta-feira (1º).
Em Arapongas, um evento inovador e dinâmico reuniu empresários e jovens: foi o Ideathon NinhoTech 2025. Arapongas tem, ainda, um teatro para crianças nesta sexta-feira.
Boa leitura
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor