Em busca do ‘futum’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Em busca do ‘futum’

Editorial – Edição: 955 – sexta-feira, 16/02/24

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

As reclamações sobre o mau cheiro que tem se espalhado por Rolândia, principalmente durante o período noturno, têm aumentado cada vez mais.


Nesta semana, durante o feriado da terça-feira de Carnaval, o ‘futum’ se tornou insuportável e levou muitas pessoas a reclamar nas redes sociais.


Essas reclamações foram ‘ouvidas’ pela administração, que prometeu investigar para saber a origem desse cheiro. Essa investigação ficou a cargo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que já saiu a campo e visitou duas empresas de Rolândia, suspeitas de serem o marco zero da ‘catinga’.


O JR – Um Jornal Regional procurou a Semma de Rolândia para saber se havia algo oficial. A resposta do Meio Ambiente é que ainda é cedo para alguma conclusão e que as diligências estão sendo analisadas.


Quem volta às décadas de 1980 e 1990 se lembra da (má) fama de Rolândia quando o assunto era o ‘perfume’ da cidade. Ficou até famoso uma ‘mascote’ da cidade, que era um gambá com um prendedor de roupa no nariz. Nós procuramos a mascotinha famosa, mas, infelizmente, não a encontramos. Quem a tiver, pode nos enviar em nosso e-mail ou mesmo pelos WhatsApps: 9.8808-9151 e 9.8808-1196.


Enquanto isso, a investigação pela origem do ‘futum’ continua. Vamos aguardar e torcer para esse cheiro não retornar mais.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Rolândia: lojas abrem no feriado para atender pais

Lojas conveniadas trabalham nesta quarta-feira (28), aniversário do município, para que pais possam comprar uniformes pelo ‘Bora Estudar!’ As lojas de confecções conveniadas ao programa

Cotidiano

Ibiporã abre concurso público

Edital prevê nove vagas imediatas e cadastro reserva em diferentes áreas A Prefeitura de Ibiporã publicou edital de concurso público para o preenchimento de nove