Editorial – Edição: 955 – sexta-feira, 16/02/24
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
As reclamações sobre o mau cheiro que tem se espalhado por Rolândia, principalmente durante o período noturno, têm aumentado cada vez mais.
Nesta semana, durante o feriado da terça-feira de Carnaval, o ‘futum’ se tornou insuportável e levou muitas pessoas a reclamar nas redes sociais.
Essas reclamações foram ‘ouvidas’ pela administração, que prometeu investigar para saber a origem desse cheiro. Essa investigação ficou a cargo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que já saiu a campo e visitou duas empresas de Rolândia, suspeitas de serem o marco zero da ‘catinga’.
O JR – Um Jornal Regional procurou a Semma de Rolândia para saber se havia algo oficial. A resposta do Meio Ambiente é que ainda é cedo para alguma conclusão e que as diligências estão sendo analisadas.
Quem volta às décadas de 1980 e 1990 se lembra da (má) fama de Rolândia quando o assunto era o ‘perfume’ da cidade. Ficou até famoso uma ‘mascote’ da cidade, que era um gambá com um prendedor de roupa no nariz. Nós procuramos a mascotinha famosa, mas, infelizmente, não a encontramos. Quem a tiver, pode nos enviar em nosso e-mail ou mesmo pelos WhatsApps: 9.8808-9151 e 9.8808-1196.
Enquanto isso, a investigação pela origem do ‘futum’ continua. Vamos aguardar e torcer para esse cheiro não retornar mais.