Com a finalidade de aprimorar técnicas no que se refere aos primeiros socorros, escoteiros tiveram treinamento com uma equipe do SAMU de Rolândia
No sábado (05), durante a sua reunião semanal, o Grupo Escoteiro Guarani, de Rolândia, recebeu a visita de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. Os profissionais do socorro foram ao local para demonstrar aos jovens algumas técnicas e procedimentos de primeiros socorros e aproveitaram também para falar um pouco sobre o trabalho efetuado pelo SAMU no município e na região.
A atividade com os escoteiros e lobinhos contou com a presença do condutor socorrista Jean Henrique Nunes e da técnica de enfermagem socorrista Regiane Aparecida de Lima. De acordo com Ednilson Antônio Pereira dos Santos, chefe do ramo Lobinho da alcateia Lobo Gris, todo o sucesso na atividade também se deu por conta da disposição e competência da coordenadora do SAMU de Rolândia, Kelen Mitie Wakassugui de Rocco, que disponibilizou a equipe que esteve na sede do Grupo Guarani.
“O movimento escoteiro vem mais uma vez a público para agradecer a conduta exemplar, o cumprimento do dever e o apoio dos profissionais do Samu, o que fez desse evento um sucesso”, ressaltou Ednilson. A atividade feita com os escoteiros chamou também a atenção dos pais, os quais elogiaram muito a ação realizada e comentaram que gostaram da abordagem simplificada voltada para as crianças e pacientes. “Segundo os pais, tudo trabalhado com as crianças e adolescentes foi nota 10”, pontuou o chefe Ednilson.
O Grupo Escoteiro Guarani voltou às atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Os encontros acontecem na sua sede, que fica na Rua Marechal Peixoto, 336, Vila Operária, sempre aos sábados das 15 às 17 horas. “O Guarani completa 55 anos em outubro e estamos com um efetivo de 55 membros entre jovens e adultos. Esse número está crescendo com o recuo da pandemia da Covid-19. Venham nos fazer uma visita e conhecer o que o movimento escoteiro pode fazer por seu filho ou filha”, convida Ednilson.