Estacionamento rotativo e outras pautas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Estacionamento rotativo e outras...

EDITORIAL – Edição: 921 – sexta-feira, 02/06/23

Reginaldo Silva, Ailton Maistro, Aleksander Monteiro, Horário Negrão e José Diniz em reunião na tarde da quinta-feira (1º) no gabinete da prefeitura sobre o estacionamento rotativo

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Uma reunião com várias autoridades municipais de Rolândia trouxe à tona um assunto que, volta e meia, é discutido pela população rolandense: o estacionamento rotativo. Quem vai ao centro, sabe que não existem vagas, sabe que o trânsito é desorganizado, com motos em locais para carros, veículos estacionados em duas vagas e por aí vai. A prefeitura publicou um edital de chamamento para empresas fazerem estudos do estacionamento rotativo. Será que agora vai? Esperamos que sim.


E Cambé está ás voltas com a Festa de seu padroeiro, Santo Antônio, o santo casamenteiro. Será quase um mês todo de festas e eventos, atrações culturais, música, quermesse e, claro, não poderia faltar o bolo de Santo Antônio. Dizem que quem acha a medalha do santo na fatia vai se casar. Esperamos que sim.


Em Arapongas, na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (29), teve eleição e posse, ou melhor, eleições e posses. Dois vereadores, Miguel Messias e Décio Rosanelli foram empossados e Márcio Nickenig foi eleito presidente do Legislativo. Além disso, houve eleição também para a 1ª e para a 2ª secretaria da Mesa Diretora, ocupadas agora por Rodrigo de Deus (2ª) e Levi Xavir (1ª).


Voltando a Rolândia, a prefeitura fiscalizou o asfalto da revitalização da Ciclovia do Trabalhador e não teve dúvidas. Notificou a empresa responsável pela obra para que ela refizesse um trecho de quase 1 km. E sem custo para a prefeitura. Não está dentro do combinado, tem de fazer de novo. Responsabilidade com o dinheiro público.


Em Cambé, as inscrições para o concurso público da prefeitura já estão abertas e a prefeitura de Arapongas entregou mais de 22 mil pares de tênis e sandálias a seus alunos.


Mudando de cidade, em Prado Ferreira, o menino Bernardo precisa de nossa ajuda e de mais empatia por parte de outras pessoas. Ele sofre de hipopituitarismo – tem apenas 1,38 m e 16 anos. Precisa de nossa ajuda, precisa de nossa empatia. Página 06 – leia a matéria e veja como ajudar.

Boa leitura

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

De vários tópicos, assuntos e pautas

Editorial – Edição: 1011 – sexta-feira, 04/04/25 Caro leitor e cara leitora A matéria principal desta edição trata do ensino do português para os migrantes

Cotidiano

ACIR lança seu Show de Prêmios

Campanha, que começa no dia 07 de abril, terá premiações em todas as ações do ano e todas as lojas participantes terão ganhadores No próximo