Estacionamento rotativo e outras pautas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Estacionamento rotativo e outras...

EDITORIAL – Edição: 921 – sexta-feira, 02/06/23

Reginaldo Silva, Ailton Maistro, Aleksander Monteiro, Horário Negrão e José Diniz em reunião na tarde da quinta-feira (1º) no gabinete da prefeitura sobre o estacionamento rotativo

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Uma reunião com várias autoridades municipais de Rolândia trouxe à tona um assunto que, volta e meia, é discutido pela população rolandense: o estacionamento rotativo. Quem vai ao centro, sabe que não existem vagas, sabe que o trânsito é desorganizado, com motos em locais para carros, veículos estacionados em duas vagas e por aí vai. A prefeitura publicou um edital de chamamento para empresas fazerem estudos do estacionamento rotativo. Será que agora vai? Esperamos que sim.


E Cambé está ás voltas com a Festa de seu padroeiro, Santo Antônio, o santo casamenteiro. Será quase um mês todo de festas e eventos, atrações culturais, música, quermesse e, claro, não poderia faltar o bolo de Santo Antônio. Dizem que quem acha a medalha do santo na fatia vai se casar. Esperamos que sim.


Em Arapongas, na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (29), teve eleição e posse, ou melhor, eleições e posses. Dois vereadores, Miguel Messias e Décio Rosanelli foram empossados e Márcio Nickenig foi eleito presidente do Legislativo. Além disso, houve eleição também para a 1ª e para a 2ª secretaria da Mesa Diretora, ocupadas agora por Rodrigo de Deus (2ª) e Levi Xavir (1ª).


Voltando a Rolândia, a prefeitura fiscalizou o asfalto da revitalização da Ciclovia do Trabalhador e não teve dúvidas. Notificou a empresa responsável pela obra para que ela refizesse um trecho de quase 1 km. E sem custo para a prefeitura. Não está dentro do combinado, tem de fazer de novo. Responsabilidade com o dinheiro público.


Em Cambé, as inscrições para o concurso público da prefeitura já estão abertas e a prefeitura de Arapongas entregou mais de 22 mil pares de tênis e sandálias a seus alunos.


Mudando de cidade, em Prado Ferreira, o menino Bernardo precisa de nossa ajuda e de mais empatia por parte de outras pessoas. Ele sofre de hipopituitarismo – tem apenas 1,38 m e 16 anos. Precisa de nossa ajuda, precisa de nossa empatia. Página 06 – leia a matéria e veja como ajudar.

Boa leitura

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: