Editorial: Edicão: 844 – sexta-feira, 08/10/21
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Os mais puritanos, falando de língua portuguesa, me perdoem pelo ‘tbm’, mas deu vontade de escrever assim.
Mas vamos ao que interessa. Estamos tbm (ops, de novo) em Cambé. Do que estamos falando?
Estamos a falar, como diriam nossos irmãos portugueses, do JR impresso. A partir desta sexta-feira (08), o jornal passa a circular também na cidade de Cambé. Quando você ler as matérias dessa edição, vai notar que temos várias matérias de Cambé que, aliás, faz aniversário na segunda-feira. O município faz 74 anos de emancipação política.
Há tempos que o JR pretendia ir para mais cidades. Começamos apenas em Rolândia em 2003, fomos para os distritos da cidade e, anos depois, fomos para Prado Ferreira. Para quem não sabe, Prado Ferreira se chamava Vila prado e era distrito de Rolândia. Tornou-se município e hoje é governado pela prefeita Maria Edna. Acredito que pela primeira vez na história de lá. Depois, também começamos a circular, a edição impressa, também em Jaguapitã, hoje administrada pelo prefeito Gerson Marcatto.
Rolândia e seus distritos de Nossa Senhora Aparecidade (Bartira) e de São Martinho, Prado Ferreira, Jaguapitã e, agora, também em Cambé.
Nossos exemplares chegarão a essas cidades no mesmo dia: a sexta-feira, dia tradicional da entrega do JR impresso. Isso quer dizer que rolandenses, jaguapitãenses, pradoferreirenses e cambeenses poderão ler as notícias de suas cidades e também de seus vizinhos.
Enche-nos de alegria… Nos enche de alegria (como é bom falar e escrever assim, né? Fora da regra de não se iniciar a frase com pronome oblíquo) poder estar em Cambé e poder ampliar o alcance do jornal impresso. Queremos levar a credibilidade do JR tbm para os cambeenses e lhes dar notícias de qualidade, assim como fazemmos em Rolândia e também em Jaguapitã e Prado Ferreira. Quem bom que estamos também em Cambé. Temos entrevistas com o prefeito, presidente da Câmara, presidente da ACIC, matérias sobre a cidade.
E, antes de mais nada, Parabéns pelos seus 74 anos.
Morte no Lago
Nesta edição, na página 03, temos a matéria sobre o adolescente Daniel de Souza, de 17 anos, que morreu afogado na noite da quinta-feira passada e só foi achado na manhã de sexta. Fizemos uma matéria objetiva, sem tomarmos lado algum, e colocamos o lado da história da Polícia Militar, através do comandante do 15º BPM, tenente-coronel Humberto Cavalcante, e também o lado da história da família de Daniel.
O comandante afirmou que instaurou uma Sindicância para apurar o caso e que também anexará o laudo do IML a essa sindicância.
Esperamos, como todo cidadão, que isso realmente seja esclarecido.
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor