Falta de calçada no cemitério põe as pessoas em risco

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Falta de calçada no...

Calçada na avenida Romário Martins, ao lado do cemitério, está intransitável e com obstáculos; pedestres têm de andar na avenida

Mulher e idosa têm de sair da calçada e caminhar na avenida

A falta de calçamento e as péssimas condições das calçadas, que restaram, no cemitério municipal, na avenida Romário Martins, em Rolândia, colocam muitos pedestres em riscos, principalmente em horários de mais movimentos. Muitas pessoas têm de andar pela avenida e precisam disputar espaço com carros, motos e ciclistas. Se estiver escuro, a situação fica mais crítica ainda.


Muitos rolandenses procuraram o JR – Um Jornal Regional para reclamar da situação no local. O JR, inclusive, fez uma live no final de março, quando um cano de água foi arrebentado por colaboradores de uma empresa terceirizada da prefeitura. Desde então, nada mais foi feito e o muro do cemitério permanece escorado por dois pedaços de paus, dificultando mais ainda a passagem de pedestres.

A prefeitura
O JR entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos, Lucinei Masson, para falar sobre a situação. “Uma nova empresa foi licitada e homologada e poderá executar serviços através da tabela Sinapi. Deve começar esse calçamento dentro dos próximos dias”, afirmou Lucinei.


O muro do cemitério é outra obra que deve ser feita por essa empresa, também pela tabela Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), um índice feito e gerido pela Caixa Econômica Federal, que analisa e divulga os dados relativos a preços e custos na construção civil.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: