Apresentação do grupo lotou a Praça Pio XII na noite do domingo passado; município teve 23 dias de programação ininterrupta
show da Família Lima, pelo segundo ano consecutivo, encerrou o Natal de Paz e Luz de Ibiporã 2024, na noite do domingo (22), na Praça Pio XII. Os irmãos Lucas Lima (violino, guitarra e voz), Amon Lima (violino) e Moisés Lima (cello e contrabaixo), além de Allen Lima (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Bruno Piapara (guitarra), deram ao público clássicos nacionais, internacionais e canções natalinas. A praça esteve lotada.
Um pouco antes do espetáculo, uma solenidade de encerramento contou com o prefeito José Maria Ferreira, a vice Mari de Sá, a presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) e coordenadora do Projeto Natal, Eliana Eik Borges Ferreira, a secretária e diretora de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo e Mariana Zorzato, respectivamente, além de demais secretários, vereadores e o Papai Noel.
Já no sábado (21), houve a encenação do Presépio Vivo na Cidade de Belém, construída na Praça Verso e Reverso, ao lado da Pio XII. Esse elogiado evento contou com a participação de instrutores e alunos do curso de teatro do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac). Ainda no sábado, a dupla londrinense Coleto e Gabriel tocou só ‘modão’ para o público presente na praça.
23 dias de arte
Como sempre, as pessoas tiveram à disposição, gratuitamente, diversas apresentações artísticas no Natal de Paz e Luz na Praça Pio XII. Na agenda, shows de bandas de variados estilos musicais, apresentações de corais, orquestra de sopro e percussão, espetáculos de ballet, teatro e a chegada da Família de Belém no Lago Dom Pedro Zilli.
Vila e Cidade
Dentro do Projeto Natal, coordenado voluntariamente pela primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a Vila do Natal (na praça Pio XII) e a Cidade de Belém (na praça Verso e Reverso) foram destaques. As contações de histórias na Vila do Natal, feita por contadores voluntários e profissionais, também chamaram a atenção dos moradores e visitantes.
Outra atração foi o Lago Dom Pedro Zilli, tido como novo cartão postal de Ibiporã e que foi entregue à população no ano passado. O local recebeu uma árvore flutuante de 15 metros de altura, em led, vitórias-régias e borboletas. Rotatórias, canteiros e prédios públicos também foram enfeitados.
O Natal de Paz e Luz é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a APMIF, e o apoio das demais Secretarias e Departamentos Municipais, e órgãos oficiais de segurança.
E que venha 2025.