Pesquisar
Close this search box.

Família recém-chegada em Rolândia pede auxílio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Família recém-chegada em Rolândia...

Suaçuna e Edilson vieram de Balneário Camboriú e há 15 dias estão em Rolândia procurando por emprego para sustentar o filho de 11 meses

Suaçuna, Enzo e Edilson em sua casa

Há 15 dias, Suaçuna Kaluama de Almeida (27), o marido Edilson Ramos (45), e o filho Enzo Gabriel de Almeida Ramos, de apenas 11 meses, chegaram em Rolândia em busca de um futuro melhor. A família morava há três anos em Balneário Camboriú, cidade em que o casal se conheceu e começou a construir uma vida juntos. “A gente veio de Santa Catarina tentar a vida aqui porque lá o aluguel está muito caro: pagávamos 900 reais. Viemos para cá para tentar dar uma vida melhor para nosso filho”, conta Suaçuna.

A mulher é natural da cidade de Campos Novos (SC) e o companheiro nasceu em Araruna (PR). “A gente se conheceu em Camboriú: ele trabalhava como servente de pedreiro e em serviços gerais, e eu trabalhava em um restaurante. Depois do nascimento do meu filho fiquei no seguro-desemprego e só deu para pagar umas contas e vir para cá. Só viemos com o dinheiro da passagem”, explica Suaçuna.

Após chegar em Rolândia, a família conseguiu um carrinho para juntar reciclados pela cidade e com esse dinheiro pelo menos conseguir comprar o leite para o filho. “Estamos mexendo com reciclagem para pelo menos não faltar o leite e a fralda do nosso filho. O aluguel aqui é 450 reais e tem mais o custo com a luz elétrica e a água”, informa Suaçuna.

A moradora já foi até a Secretaria de Educação de Rolândia para solicitar a creche para matricular o filho e, assim, conseguir um emprego com carteira assinada. “Eles ficaram de dar uma resposta entre 10 a 15 dias e estamos esperando abrir uma vaga para colocar o Enzo”, revelou.

Doações
Alguns voluntários já ajudaram a família com a doação de televisão, dois colchões, pia e guarda-roupa, entre outros móveis e utensílios básicos, obtidos pela Rádio Cultura.


Nesse momento, a família de Suaçuna necessita de forma urgente de doação de fraldas tamanho G e de leite para o pequeno Enzo, que já toma o leite em caixinha. “Se alguém puder nos ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (44) 99888-0885, que também é Whats. E se alguém quiser vir dar uma olhada aqui para conhecer a nossa casa, nós moramos na Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 4182”, pede Suaçuna.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: