Editorial – Edição: 854 – sexta-feira, 24/12/21
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Felizes Natal e Ano Novo. Pode até parecer estranho, mas é assim mesmo: o adjetivo vai ao plural para concordar com os dois sujeitos. Mas deixando o “Português” de lado, queremos iniciar nosso editorial desejando a todas as pessoas um feliz Natal e um feliz 2022.
Aproveitando a deixa, essa é a última edição impressa do JR neste ano – o próximo impresso só em janeiro do ano que vem. Mas calma, continuaremos informando a população sobre as notícias e os fatos importantes que, por ventura, acontecerem através do nosso site e nossas redes sociais. E, aí, você pode se informar pelo Facebook, Instagram, Linkedin…
Apesar de ter sido um ano difícil para a maioria dos brasileiros com a pandemia do coronavírus, que de novo não tem mais nada, a diminuição dos casos nos dá alento de termos um ano melhor em 2022. Sem contar que é ano de eleição para Governo do Estado, Congresso e Assembleias e para a Presidência da República. Um ano que promete ser muito complicado por conta das Fake News que insistem em nos rodear. Quando algum material chegar encaminhado até seu celular, procure saber se é verdade, não espalhe mentira… Será que isso é possível de ser feito, ou melhor, de não ser feito (o compartilhamento de mentiras pelos grupos de WhatsApp da vida)?
Por falar em fake news, agora o alvo dos bitolados e bitoladas é a vacina anti-Covid-19 para as crianças. Enquanto isso, mais de mil crianças morreram por causa da Covid no Brasil – nesta edição, tem uma matéria que fala sobre isso. Com números e fatos e não no ‘achômetro’ como muitos e muitas fazem por aí…
Mas, para terminar, Felizes Natal e Ano Novo a todos…
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor