Supermercado rolandense ofereceu essa colaboração como uma forma de reconhecimento pelo ato heroico e inesquecível do rolandense
Na semana passada, Rolândia e o Brasil conheceram o rolandense chamado Kelvin Jhonatan Santos Barbosa, 26 anos, morador do Tomie Nagatami, que impediu que uma criança de cinco anos fosse atropelada por um veículo. O trabalhador estava em cima do caminhão de coleta de resíduos no momento em que viu Lucas correndo em direção à rua.
Depois de tanta repercussão, a história de Kelvin não só comoveu toda a população como empresários do nosso município. Entre eles, os responsáveis pelo Supermercado Locatelli, que decidiram homenagear o trabalhador com um presente muito especial: um ano de compras grátis no estabelecimento! “Nós pensamos em fazer essa colaboração com o Kelvin como uma forma de agradecimento porque nós temos filhos também, e vivemos em Rolândia. Essa atitude do Kelvin nos dá forças e ânimo para continuar a acreditar nas pessoas”, disse o gestor de Compras do Locatelli, Rodrigo Leocardio.
Por 12 meses, Kelvin e a família vão poder fazer suas compras de modo totalmente gratuito no estabelecimento, além de receber mais uma caixa de leite com 12 unidades todos os meses. O presente será uma ajuda muito importante ao rolandense que é casado com a Juliana (23) e pai de três filhos: Kevin, um menino de dez meses, Isabeli, de dois anos e meio (Isabeli) e Gabrielly Vitória, de dez anos. Ele recebeu a notícia com muita surpresa e nem imaginava que isso poderia acontecer “Que Deus abençoe a todos do Locatelli e que nunca falte nada a eles”, afirmou.
A novidade foi contada a Kelvin na quarta-feira (08), em uma cena armada pelo JR, que convidou o herói a conversar com o jornal na região central. O combinado foi em frente à loja do Locatelli, que fica na Santos Dumont. Quando chegou ao local e ficou sabendo do presente, Kelvin ficou emocionado e não perdeu tempo. Na quarta mesmo fez sua compra.
A história
No dia 28 de agosto, câmeras de segurança registraram o momento heroico em que o Kelvin, colaborador da Sanetran, salvou a vida de uma criança de cinco anos, que poderia ter sido atropelada por um veículo em Rolândia. O trabalhador estava em cima do caminhão no momento em que viu Lucas correndo em direção à rua.
As imagens mostram Lucas tentando acompanhar o seu avô que sai com outra criança no colo – o avô o vê e pede para ele ficar em casa e o portão se fecha. Entretanto, instantes depois, o menino entra em casa e abre o portão e vai para a calçada: ele chega a esperar na calçada o caminhão de lixo passar e, então, tenta atravessar sem perceber que um outro veículo já passava pelo caminhão.
Kelvin lembra que pediu para que Lucas não atravessasse e contou que tentou falar com a criança, mas percebendo que ela ainda corria em direção ao outro lado da rua, não pensou duas vezes antes de salvar o menino. “Falei três vezes e ele só olhou. Eu não tinha mais noção da distância do carro. Eu peguei e pulei e segurei o menino do jeito que deu”, revelou Kelvin.
Kelvin trabalha desde 2014 na mesma profissão na Sanetran e conta que nunca havia passado por uma situação como essa. “Meu colega de serviço falou, você viu o que você fez? Você acabou de salvar uma vida”, Kelvin contou. O vídeo está sendo muito compartilhado nas redes sociais, e as imagens realmente impressionam e emocionam.
No dia 02 de setembro, o trabalhador também foi convidado para ir até ao gabinete do prefeito Ailton Maistro (PSL) para receber das mãos dele uma homenagem como forma de agradecimento e reconhecimento pelo ato heroico que, certamente, nunca será esquecido por todos os rolandenses e principalmente, por toda a família do Lucas.
Na segunda-feira (06), foi homenageado com uma Moção de Congratulações oferecida pela Câmara de Vereadores pelo nobre gesto. A Moção foi sugerida pelo vereador Guilherme Spanguemberg e assinada por todos os outros parlamentares.