Como homenagem pela data, Hospital São Rafael ofereceu um café especial e uma lembrança, em parceria com a agência Uniprime, aos médicos que trabalham na instituição

No dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico no Brasil. A escolha dessa data para homenagear os médicos tem origem cristã: nesse dia, a Igreja Católica comemora o Dia de São Lucas, um santo que em vida foi médico e, por isso, é considerado o protetor desses profissionais pelos católicos.
Em Rolândia, a direção do Hospital SĂŁo Rafael organizou um cafĂ© especial para homenagear os seus mais de 50 profissionais, que tambĂ©m receberam uma lembrança – essa ação foi feita em parceria com a agĂŞncia Uniprime. Durante todos os turnos de trabalho, a direção do hospital disponilizou esse cafĂ© para os profissionais de cada perĂodo.
“Começamos a ofertar o cafĂ© Ă s 6 horas da manhĂŁ e seguimos atĂ© as 10 horas para aqueles que atuam na parte da manhĂŁ. Já o perĂodo da tarde ocorreu atĂ© as 18 horas e tambĂ©m fizemos um cafĂ© noturno, contemplando um perĂodo de 24h de evento para atender o máximo de profissionais que estĂŁo conosco”, explica Gilberto Berg, gerente do HSR.
A ação teve como foco presentear e prestigiar os mĂ©dicos e mĂ©dicas como uma forma de agradecimento por tudo aquilo que tĂŞm desenvolvido hoje no hospital em prol de centenas de pacientes de Rolândia e da regiĂŁo. “Os mĂ©dicos realmente dedicam a vida para estarem aqui. Nesse Ăşltimo ano temos visto uma grande mudança, e uma transformação do nosso corpo clĂnico que Ă© percebido pela qualidade de mĂ©dicos”, pontua o gerente.
Além disso, Berg ressalta que o evento foi organizado pensando principalmente na questão da integração. “Tivemos essa oportunidade de poder parar por um tempo para conversar com os profissionais, e passar para eles algumas informações que no dia a dia geralmente não temos tempo. Então, nós paramos aqui para oferecer esse tempo de qualidade e para recebê-los e agradecê-los pelo trabalho desenvolvido”, afirma.
Hoje o corpo clĂnico do Hospital SĂŁo Rafael Ă© formado por 52 profissionais da medicina. SĂŁo 16 mĂ©dicos do setor de clĂnico geral, 14 ginecologistas/obstetras que atendem uma escala de 24 horas por dia, 10 pediatras que tambĂ©m atendem uma escala de 24 horas por dia, 6 ortopedistas que atendem de forma presencial, ambulatorial e tambĂ©m a distância, dois anestesistas, um cirurgiĂŁo geral, um urologista, um cirurgiĂŁo cardĂaco e um mĂ©dico vascular.