Jornal começou apenas no impresso e passou pelos formatos tabloide, berliner e está no standart; hoje, está presente em várias plataformas
Nesta segunda (20), o JR completa 18 anos de existĂŞncia, apesar de ter alcançado a maioridade há muito tempo. Há quase duas dĂ©cadas, o JR vem informando Rolândia e regiĂŁo, sempre com muita seriedade e transparĂŞncia, com notĂcias de interesse pĂşblico e que afetam o dia a dia das pessoas.
Josiane Rodrigues e JosĂ© Eduardo: Ă frente do JR – Foto: Cristiano Nakajima
TambĂ©m nessa data, os diretores do JR irĂŁo atĂ© a Câmara Municipal de Rolândia para receber uma Moção de Congratulações oferecida pelo presidente da Casa, o vereador Reginaldo Silva. A entrega será no inĂcio da sessĂŁo ordinária da casa: receberĂŁo a homenagem em nome do JR a diretora Josiane Rodrigues e o editor JosĂ© Eduardo da Silva.
NovĂssimo site
Para marcar mais ainda a especial data, o JR está com um site mais moderno (www.jornalderoladia.com.br), no ar há cerca de duas semanas. Desenvolvido pela ID AgĂŞncia Digital, o novo site Ă© agradável e muito fácil de ser navegado. Há textos de colunistas e muitos vĂdeos, especialmente as lives e os vĂdeos feitos pelas várias plataformas do JR. O design dos textos e das matĂ©rias tambĂ©m estĂŁo mais leves, nĂŁo agredindo os leitores.
Mas nĂŁo Ă© sĂł pela forma que o JR tem conquistado mais leitores e leitoras. O conteĂşdo continua sendo a principal preocupação do veĂculo de comunicação e razĂŁo da credibilidade que o JR construiu ao longo desses 18 anos. O combate Ă s fakes news e a busca pela verdade continuam norteando o jornal.
Expansão geográfica
O jornal impresso, uma das plataformas de comunicação do JR, tem chegado cada vez mais a mais pessoas. O semanário tem chegado aos distritos de Rolândia, aos rolandenses, e também aos moradores de Jaguapitã e de Prado Ferreira. “Nosso objetivo é expandir geograficamente o JR e levar às mãos das pessoas informação de qualidade, sempre”, resumiu Josiane Rodrigues.
Sujeitos
O JR está no jornal impresso, no Facebook, no Instagram, no Linkedin, no Google Negócios, no Twitter, e não é feito apenas por sua equipe. As matérias e o resultado final recebem a contribuição dos leitores e leitoras, dos anunciantes, dos parceiros, dos internautas, enfim, dos nossos amigos.
Comemorações
Na próxima semana, como tem acontecido durante esse mês de setembro, haverá algumas ações em comemorações aos 18 anos do JR. Portanto, fiquem atentos às plataformas do JR.
Mudanças
O Jornal de Rolândia em sua primeira edição, no dia 20 de setembro de 2003, tinha o formato tablóide. Em 2008, o JR teve a sua primeira grande transformação quando o José Eduardo da Silva, CEO do JR, recebe o apoio de sua esposa Josiane Rodrigues, na construção do periódico semanal, que passa a ter o formato berliner, maior que o tabloide e menor que o standart.

O ano de 2013 marcou o lançamento do site do JR. Em 2015, foi a vez da segunda grande mudança do JR: o impresso ganhou um novo layout, nova diagramação e foi totalmente reformulado. Este ano tambĂ©m marcou a inserção do veĂculo nas mĂdias sociais. “Deixamos de ser apenas uma edição impressa, para nos transformarmos em vários jornais, migrando para o meio online”, afirma Josiane. Em 2019, o JR passa para o seu formato atual, o standart, quase ao mesmo tempo que a Folha de Londrina volta para o beliner.
Acesso no digital – O site do JR www.jornalderolandia.com.br chega a ter mais de 75 mil visualizações durante o mĂŞs e tem mĂ©dia de 2,5 mil visitas diárias. As notĂcias tambĂ©m saem no Facebook (/JornalDeRolandia), Instagram (@jornalderolandia).