JR – Um Jornal Regional chega a sua milésima edição

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. JR – Um Jornal...

Na sexta-feira, 17 de janeiro, o JR impresso chegou ao número 1000; semanal, saga começou no sábado, 23 de setembro de 2003

José Eduardo e Josiane comemoram a edição número 1000 do JR

JR – Um Jornal Regional chega a sua edição impressa de número 1000 na sexta-feira, 17 de janeiro de 2005. ‘Nascido’ como Jornal de Rolândia no sábado, dia 20 de setembro de 2003, o JR chega a esse número simbólico ‘espalhado’ em muitas plataformas e em muitos locais. Pode ser visto, lido e relido em diversos aparelhos, de celulares a PCs, passando por notebooks e tablets, em redes sociais, no site e, é claro, em suas edições digitais e no velho e bom papel.


A primeira edição do JR chegou no formato tabloide e com um editorial na primeira página em que assumia um compromisso que seria um de seus suportes: um veículo de comunicação aberto à diversidade ideológica e comprometido com a verdade e não com narrativas, como está muito na moda nos dias atuais.

A edição número 1


O jornal foi criado por quatro sócios: Valdecir Gibim, Murilo Gatti (ambos já falecidos), Marlos Andrade e José Eduardo da Silva. À época circulavam em Rolândia o Notícias da Cidade, de propriedade de Jairo Mello, e o Tribuna, do Jorge Batista. O jornal cresceu, no formato e na essência – tornou-se berliner, standart. Um grande jornal agora também era um jornal grande. Com as inovações e a modernidade, o JR também se ampliou para as mídias digitais, para o site, para a edição digital e também podia ser visto, em lives pela internet.


E o jornal impresso continua com seu charme e conquistando cada vez mais pessoas em cada vez mais lugares. E a intenção é continuar crescendo geograficamente. Depois de Rolândia, o jornal entrou em Prado Ferreira e em Jaguapitã. Depois foi para Cambé já como JR – Jornal Regional, para Ibiporã e Arapongas, logo na sequência. Já a versão digital do JR não reconhece as fronteiras e nem os limites. O JR tem leitores e leitoras pelo mundo todo.

Mais inovações
Como nada fica parado, o JR também continua inovando e investindo em novas tecnologias e em novas plataformas. Em 2024, criou, em parceria com a Id Agência, o PodNews, um programa com cerca de 5 minutos de matérias para serem ouvidas por quem tem pressa. O PodNews JR pode ser ouvido em qualquer situação no Spotify e no YouTube.


Ainda em 2024, o Grupo JR lançou a 1ª temporada de seu podcast, o PodFalah JR, com 11 episódios e que estão disponíveis no Spotify e no YouTube. Focados mais em política, os episódios do programa agora ampliam a sua abrangência a partir da 2ª temporada, já em 2025.


Nessas 1000 edições, os leitores e leitoras puderam acompanhar os diversos projetos sociais pelas páginas do jornal, pelo site e pelas redes sociais, sejam os apoiados pelo JR ou os do próprio jornal. A Sacola Itinerante Familiar tinha como objetivo criar o hábito da leitura entre alunos da rede municipal e suas famílias, proporcionando um acesso fácil a materiais de leitura diversificados e atualizados sem que precisassem sair de casa.


O Calendário Solidário teve a sua venda toda direcionada para a Casa de Repouso Maanaim, a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida e à Associação Mundo Animal de Rolândia – AMAR. O projeto Bibliotroca JR, uma iniciativa que visava incentivar a leitura, democratizar o acesso a livros e ocupar espaços públicos com bibliotecas colaborativas. O Cabide Solidário foi outra iniciativa feita pelo JR de um projeto que já acontecia e fazia sucesso em várias cidades brasileiras.


“Chegamos à milésima edição do JR graças ao apoio de nossos leitores, leitoras, anunciantes, parceiros e colaboradores”, afirmam os sócios-proprietários, e casal, Josiane Rodrigues e José Eduardo da Silva.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Do I ao M

Editorial – Edição: 1000 – sexta-feira, 17/01/24 Caro leitor e cara leitora Está, em suas mãos, um motivo de muito orgulho para nós, do JR:

Cotidiano

Família Lima encerra o Natal de Paz e Luz

Apresentação do grupo lotou a Praça Pio XII na noite do domingo passado; município teve 23 dias de programação ininterrupta show da Família Lima, pelo