Apesar das cenas cinematográficas, nenhuma pessoa ficou ferida no acidente entre o trem e o caminhão rodotrem no domingo

Na tarde da quarta-feira (21), a Rumo LogĂstica, equipada com trĂŞs superguindastes, entre outros equipamentos e centenas de colaboradores, retirou as duas locomotivas e o vagĂŁo do local do acidente ocorrido em Rolândia na manhĂŁ do domingo (18). Na quinta, a empresa iria se concentrar na restauração da linha fĂ©rrea principal para poder liberar totalmente os trilhos. Ainda na quinta, a rua Epitácio Pessoa, no trecho do cruzamento fĂ©rreo onde ocorreu o acidente, continuava impedida para o tráfego.
ImprudĂŞncia
No final da manhĂŁ do domingo passado, imprudentemente, o motorista de uma carreta rodotrem atravessou a preferencial de uma Passagem em NĂvel devidamente sinalizada, e com o sinal vermelho, resultando em uma colisĂŁo com um trem. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergĂŞncia, mas nĂŁo foi possĂvel evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição. Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Nilton Simões, o motorista do caminhĂŁo contou que nĂŁo viu o sinal vermelho e, quando percebeu, o acidente aconteceu. O caminhoneiro fez o teste do bafĂ´metro, que deu negativo.
A casa de LĂşcia de Souza foi atingida pela locomotiva principal, mas ninguĂ©m se feriu. Ela estava com a famĂlia nos fundos na residĂŞncia quando houve a colisĂŁo e entrou em desespero quando viu as avarias. “Eu estou anestesiada. Aliviada por estar viva. Graças a Deus por nĂŁo ter acontecido coisa pior conosco”, afirmou LĂşcia.
A Rumo vem prestando todo suporte assistencial para a famĂlia. Os moradores que tiveram o imĂłvel danificado, optaram por ficar hospedados na casa de familiares, já os animais foram hospedados em um hotel para pets no municĂpio de CambĂ©. A empresa seguirá atuando na reconstrução da via e da residĂŞncia, todos os custos provenientes da ocorrĂŞncia serĂŁo cobrados por meio de indenização dos responsáveis pela colisĂŁo.
AudiĂŞncia
Os acidentes de trem chamam muito a atenção. Para se ter uma ideia, a live feita pela fanpage do JR na segunda-feira, um dia depois do acidente, tinha chegado a mais de 610 mil contas na tarde da quinta-feira (22). Uma outra, feita na quarta, já estava com alcance de mais de 263 mil pessoas.