Clodoaldo, de Jaguapitã, teve sua foto em desfile publicada em um jornal da época; infelizmente, ele teve o recorte danificado
Cansada de ver seu marido triste, por conta da perda do recorte de uma matéria que tinha a foto dele em um jornal de 1997, Cláudia Aparecida Topan, de Jaguapitã, resolveu fazer uma nova ‘reportagem’ sobre Clodoaldo Oliveira Mendonça (46) e, assim, lhe homenagear. A matéria em questão foi sobre um desfile do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Apucarana (Bimec) e, na foto que ilustrava a reportagem, estava Clodoaldo, em pé.
‘O caso é que esse recorte com a matéria ficou danificada e se perdeu, o que é motivo de reclamação constante de Clodoaldo”, explica a esposa Cláudia. Clodoaldo, que atualmente trabalha na coordenação da segurança e inteligência na Jaguafrangos com o subtenente Soares, da reserva remunerada, serviu de 1997 a 2003 no 30° BIMEC e chegou a ser sargento temporário. O serviço no Exército e essa reportagem eram os maiores orgulhos de Clodoaldo.
Agora, o JR – Um Jornal Regional resgata essa história e republica a foto de Clodoaldo durante o Desfile em Apucarana na década de 1990. O jornal espera que Clodoaldo também faça um recorte e guarde essa linda homenagem de sua esposa Cláudia e das filhas Maria Rita, Jenifer e Camille.