Núcleo Varejista do Centro de Rolândia quis mais detalhes sobre o projeto de implantação do estacionamento rotativo no município
O prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão, se reuniram com representantes do Núcleo Varejista do Centro (NVC), criado pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia (CODESE). O encontro foi realizado no auditório da ACIR na noite da segunda-feira (16) e, na pauta, o estacionamento rotativo, ou melhor, o seu projeto.
Maistro, Negrão e Fábio Fernandes, presidente da ACIR, ficaram à frente da reunião. O prefeito lembrou da necessidade de contratação de agentes de trânsito, que depende de concurso público, que depende de dotação orçamentária. O prefeito também ressaltou de seus encontros com gestores de Ibiporã e de Cambé, onde existem o estacionamento rotativo, e das dificuldades pelas quais essas cidades passam. “Não vamos fazer nada às pressas. Vamos fazer bem feito”, ressaltou Maistro, ao ser interpelado por uma pessoa.
“Não foi assumido um prazo para a implantação do estacionamento rotativo na área central de Rolândia por conta dessas razões ditas pelo prefeito”, arrematou Horácio Negrão. O secretário também afirmou que o projeto não está em nenhuma gaveta e que a administração continua trabalhando e debruçada sobre o assunto. Horácio também falou da consulta a outros municípios e a busca por inovações. “Até um estudo de nossa lei para ver se é necessária alguma alteração para a implantação do serviço”, pontuou.
Um dos integrantes do NVC, Valdecir Antônio Bertoncello, afirmou que o Núcleo ficou feliz com o prestígio da ACIR junto ao prefeito, que se prontificou a vir à reunião. “Não queremos politicagem, mas saber como anda esse projeto de implantação”, afirmou Valdecir. “Pudemos ver que a prefeitura não está parada e que está fazendo o que precisa. Estamos vendo que está caminhando e que o prefeito está certo, buscando fazer a coisa certa para não ter que refazer ou desistir”, salientou Valdecir.
Uma nova reunião para agosto ficou combinada entre os participantes. “Queremos fazer um trabalho em conjunto com os comerciantes da área central para buscar as melhores alternativas”, resumiu o secretário de Desenvolvimento Econômico.