Por Diego Silva
Olá, amigo leitor!
Sou Diego Silva, da TV, do rádio, das redes sociais, da Prefeitura. Empresário, proprietário do “Rei do Lanche”. Fui secretário de Cultura e Turismo, Chefe de Gabinete e secretário de Assistência Social em Rolândia. Na Cultura, fizemos grandes festas, eventos e promoções, valorizando os artistas e o nosso povo. Na Assistência, cuidamos de pessoas para cuidar de uma cidade. Desenvolvemos tanta coisa legal. Trouxemos dignidade para tanta gente.
O Bolsa Rolândia foi a primeira medida adotada. Em meio a uma pandemia severa e preocupante, colocou comida na mesa de quem precisava. Deu certo! Graças a Deus!
Implantamos a Central Municipal de Cursos, que já transformou e segue transformando a vida de várias famílias rolandenses, com capacitação, oportunidades e renovando sonhos.
Também fizemos cursos, palestras, eventos e campanhas memoráveis.
Teve o Rolândia contra a violência, orientações da Lei Maria da Penha, CCI mais ativo em parceria com o Country, mudamos o CREAS para um lugar mais confortável e acolhedor.
O Rolândia unida pela dignidade menstrual teve a sensibilidade de ajudar mulheres que, por não ter um simples absorvente, se privavam de viver, por medo, insegurança e vergonha.
Hoje, tem qualidade de vida e dignidade.
Revitalizamos a Vaca Mecânica de Soja e, hoje qualquer pessoa, tem acesso gratuito ao leite de soja. Segurança alimentar. Saúde e nutrição.
Fizemos o CRAS itinerante no Bartira, ampliamos o acesso de quem precisa aos serviços da Assistência Social.
Nossa campanha do agasalho foi um sucesso.
Fizemos lives solidárias que movimentaram a cidade e, mais uma vez, o rolandense deu show de empatia e caridade.
No frio, percorremos várias noites as ruas da cidade levando agasalho, comida, uma palavra amiga e oferecendo abrigo, aos moradores de rua e aos necessitados.
Isso, dentre outras muitas ações realizadas, como a conquista da nova sede do Conselho Tutelar. Conseguimos novos veículos, valorizamos os servidores, trabalhamos com amor.
Quem me conhece sabe que sou o mesmo Diego, do ontem, do hoje, de sempre. Cristão, trabalhador e parceiro, quero aqui, neste espaço do JR, me dirigir ao público seleto e qualificado que segue o brilhante trabalho da equipe do Jornal. Vamos trazer nossa opinião, sugestão, apontamento, crítica, elogio. Vamos construir um espaço democrático e participativo para fazer valer o nosso direito e assegurar a cidadania.
Rolândia é nossa casa comum, nossa terra, nosso chão. O objetivo desse nosso espaço é dialogar com você, sempre pensando no melhor para nosso município. Construir um mundo melhor não pode ser um sonho. Dá trabalho, mas é possível fazer. Depende de todos nós, unidos e trabalho. Muito trabalho. E eu conto com você! Vamos juntos!