Famílias fazem força-tarefa e realizam pequenos reparos na Escola Sebastião Feltrin, em Rolândia
Na sexta-feira, 28 de janeiro, feriado municipal por causa do 78º aniversário de Rolândia, alguns pais e um avô de estudantes da Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, localizada na Vila Oliveira, fizeram parte de uma ação muito especial. Por meio de um convite feito pela diretora Silvana Ciola Festi, eles realizaram uma união de forças e colocaram a mão na massa para fazer pequenos reparos na instituição.
O objetivo dessa ação foi deixar a escola prontinha para receber os alunos na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, quando terá início o ano letivo de 2022 em toda a rede municipal de educação. A diretora conversou com o JR e explicou como foi todo o processo desse trabalho colaborativo. “Eu convidei algumas famílias com quem temos mais contato para vir à escola e dar essa ajuda. Fizemos uma pintura em que utilizamos algumas tintas doadas, também mexemos no jardim. Eram alguns reparos simples que os próprios pais conseguiram fazer”, explica Silvana.
A data escolhida foi estrategicamente pensada pela diretora, sendo uma boa ocasião para muitas famílias, uma vez que era feriado municipal. “Eu consegui quatro pais e um avô, ou seja, cinco pessoas que vieram fazer um mutirão de ajuda aqui na escola. Nós começamos às 8:30 da manhã e fomos até às 15:30 da tarde, e durante o período preparamos um lanche para eles também”, revelou a diretora.
Silvana ainda pontuou que, na semana passada, a Secretaria de Infraestrutura foi fazer a limpeza e ajustes para receber a comunidade escolar para o início das aulas, mas que, de qualquer forma, a ajuda vinda das famílias foi muito importante e comentou que os voluntários também se propuseram a ajudar em outras ocasiões. “Eles ficaram muito felizes e animados de poder ajudar a escola e querem vir novamente para fazer o jardim e mexer na horta com as crianças. Essa foi a primeira vez que realizamos nesse formato e foi muito bom”, ressaltou.
Sobre a escola
A escola municipal Professor Sebastião Feltrin conta hoje com 15 turmas em tempo integral e tem um total de 380 alunos matriculados. As aulas têm início às 7:30 e terminam às 16:00. Durante esse período de aula, os alunos recebem três refeições diárias: o café da manhã, almoço e café da tarde.