Paloma Pissinati dá nome à nova ala do Cismepar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Paloma Pissinati dá nome...

Sala que homenageia secretária de Saúde de Rolândia, falecida em novembro, foi inaugurada na quarta-feira, durante a cerimônia de entrega do novo prédio do Cismepar em Londrina

Momento da inauguração da ala que tem o nome de Paloma (Foto: Jesu)

A unidade de atendimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) ampliou a cobertura de detecção precoce ao câncer para as especialidades próstata, cólon e reto, e pele. Essa nova ala foi inaugurada na quarta-feira (13), em Londrina, e presta uma homenagem à ex-secretária de Saúde de Rolândia, Paloma Pissinati, falecida no dia 25 de novembro passado. O local foi batizado de “Ala do Cuidado de Detecção Precoce do Câncer Paloma Pissinati” e está no novo prédio do Consórcio, também entregue na quarta.


Estiveram na solenidade o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, ao lado da primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o vice-prefeito Márcio Vinícius, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, a secretária de Saúde Karla Ulinski, o deputado estadual Cobra Repórter, a chefe da 17º Regional de Saúde, Lúcia Lopes, o presidente do Cismepar, Marcos Voltarelli, a diretora de executiva do Cismepar, Silvia Karla Andrade, o secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado. A família de Paloma também compareceu: o viúvo Henrique, o irmão Diego e a mãe Ivani.


“Paloma mostrou sua competência e capacidade em desenvolver um trabalho de excelência com projetos fantásticos para a saúde de Rolândia. Com o empenho e vontade de todos, cada um deles será realizado. Parabéns por esse reconhecimento fundamental em valorizar uma pessoa que fez a diferença”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter.

Novo prédio
O novo prédio do Cismepar, onde está a ‘Ala Paloma’, fica anexo ao antigo prédio, que agora tem entrada pela avenida Leste-Oeste, no centro de Londrina. Com a nova construção, a expectativa é ampliar os atendimentos em 25% ao ano, passando dos 500 mil realizados em 2021, para 840 mil em 2022, refletindo no recebimento de pacientes de 21 municípios.


A obra do Centro de Especialidades do Cismepar foi iniciada em 2014 e retomada em abril de 2019, depois que a primeira empresa ganhadora da licitação pediu um aditivo contratual, que acabou não aceito pelo Consórcio, e abandonou a construção do prédio. No total, o orçamento investido na obra foi de R$ 8 milhões, e os recursos são do governo estadual.


“A população de Londrina e região há anos esperava por este momento! Foi algo que trabalhamos para acontecer e o governo do estado liberou os recursos para que a obra do Centro de Especialidades do Cismepar, que fica na Avenida Leste Oeste, fosse concluída”, disse o deputado estadual Cobra.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Rolândia: lojas abrem no feriado para atender pais

Lojas conveniadas trabalham nesta quarta-feira (28), aniversário do município, para que pais possam comprar uniformes pelo ‘Bora Estudar!’ As lojas de confecções conveniadas ao programa

Cotidiano

Ibiporã abre concurso público

Edital prevê nove vagas imediatas e cadastro reserva em diferentes áreas A Prefeitura de Ibiporã publicou edital de concurso público para o preenchimento de nove