Editorial – Edição: 915 – quinta-feira, 20/04/23
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Uma grande perda para todos, especialmente para os rolandenses. O falecimento do monsenhor José, o nosso Padre Zé, na manhã de terça-feira (18), não pegou todos de surpresa, por causa da notícia do AVC sofrido no dia anterior, mas certamente impactou e mexeu com muita gente.
Colunista do JR, com sua coluna logo abaixo deste editorial, Padre Zé revelou, na sexta-feira, dia 14, que estava gostando dessa página no jornal impresso. O comentário veio pelo WhatsApp, logo após enviarmos a ele a página de edição passada com suas palavras. Dois dias antes, havia nos enviado fotos da celebração que fez em sua terra natal. Na segunda-feira, veio a notícia do Acidente Vascular Cerebral…
Previdente, havia deixado escrito mais de uma dezena de textos para sua coluna. E vamos continuar publicando, até como uma forma de homenageá-lo.
O final do texto que nos enviou para o Farol de abril (a diagramação do jornal da paróquia São Paulo Apóstolo é feita por nós) parece ser um pouco profético e padre Zé falava de sua idade e que essa seria a sua última viagem longa, mas que o sacrifício para ver os familiares de sangue valeu a pena. Alguns poderiam ver ali a ideia do passamento, mas o texto todo é feito de planejamento até a volta a Rolândia no dia 04 de junho.
Seu desejo, expresso em testamento, é que fosse cremado e que suas cinzas ficassem no Museu Histórico que fica na Torre da Matriz. Vamos aguardar para ver o que a sua família, em Malta, irá decidir.
Sem mais, obrigado, Padre Zé
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor