CastraPet, do Governo Estadual, esteve no município nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e teve a intermediação do deputado Cobra Repórter
O município de Prado Ferreira realizou a castração de 116 animais, entre cães e gatos, em uma ação conjunta com o CastraPet, Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Governo do Estado. As castrações aconteceram durante dois dias, 30 de setembro e 1º de outubro, e foram obtidas por intermédio do deputado estadual Cobra Repórter, vice-líder do Governo.
“Foi uma ação muito importante para o município, que tem uma ONG de voluntários e que recolheu alguns cachorros de rua. Também ajudou a muita gente que tem os animais e não tinha condições financeiras de fazer essa castração”, ressaltou a prefeita Maria Edna.
O deputado estadual, inclusive, fez questão de acompanhar o 1º dia da ação em Prado, na quinta (30), no Clube Esportivo e Recreativo de Prado Ferreira. Além do deputado, estavam presentes a prefeita Maria Edna e os vereadores Michele Cristiane Camiloti Dos Reis, a Michele da Lanchonete, Alvaro Gonçalves da Rocha, o Gordo, e Claudionor Gonçalves Carrasco, o Japão.
Agenda
Centenário do Sul também recebeu o CastraPet, so que nos dias 03 e 04 de outubro. Os próximos municípios que vão receber o Programa, graças aos recursos destinados por Cobra Repórter, são Nova América da Colina (19 e 20), Curiúva (11 e 12 de novembro) e Conselheiro Mairinck (17 de novembro). O município de Arapongas já foi atendido.
O objetivo do CastraPet é prevenir zoonoses e evitar a ninhada indesejada de animais abandonados. A ação é promovida pela secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com os municípios, responsáveis pelo cadastro das famílias beneficiadas.