Recursos para a castração foram destinados pelo deputado Cobra Repórter; 101 animais já selecionados serão castrados
Rolândia recebe, pela primeira vez, o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná) no dia 05 de janeiro no Cras do Jardim Nobre. A ação acontece com recursos destinados pelo deputado estadual Cobra Repórter e é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio da prefeitura, após pedido do prefeito Ailton Maistro ao secretário Márcio Nunes e ao deputado.
Rolândia foi contemplada com 101 castrações e a Secretaria de Meio Ambiente solicitou às entidades da causa animal que indicassem os animais que iriam passar pelo procedimento. Isso já foi feito pela AMAR e Protetores Independentes e os animais cadastrados receberam uma senha para o atendimento no dia. Somente esses animais serão atendidos nesta primeira etapa do serviço em Rolândia.
Após a castração, as famílias recebem gratuitamente a medicação pós-operatória e aplicação de microchip eletrônico de identificação animal, além de receberem todas as orientações para cuidados pós procedimento.