Abastecimento foi prejudicado após chuvas e sujeira na captação; nÃveis dos reservatórios estão baixos

A Sanepar divulgou uma nota que revela que a produção de água no Sistema Ema, em Rolândia, foi paralisada durante a manhã desta segunda-feira (17), após as fortes chuvas e o arraste de sujeira pela enxurrada para o ribeirão. A operação foi retomada na sua capacidade máxima após o almoço, mas, com a perda de 60% da produção, houve diminuição drástica nos nÃveis dos reservatórios. Por isso, pode haver oscilação de pressão na rede ou falta de água em diferentes pontos da cidade. A previsão é a de que a distribuição se normalize até a noite.
A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possÃvel ter água por 24 horas, no mÃnimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrÃcula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br


