Rolândia: começa hoje a ‘Operação combate ao frio’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Urgente
  8. /
  9. Rolândia: começa hoje a...

Assistência Social intensifica ações de acolhimento a partir desta terça-feira pelas ruas de Rolândia; população é convocada a ajudar

Van distribuirá roupas, cobertas e também sopa às pessoas em situação de rua. Foto: PMR

Nesta terça (17), a prefeitura p de Rolândia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia a ‘Operação combate ao frio’. Diante do alerta nacional sobre intensa massa de ar frio avançando pelas regiões do Sul do país, inclusive no estado do Paraná, com previsões de baixíssimas temperaturas e incluindo riscos de geada, a Assistência intensificará ações de acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade a partir desta noite.

A ação foi divulgada por meio de uma live transmitida na página oficial do Facebook da prefeitura da cidade, que contou com a participação do prefeito Ailton Maistro (PSL) e do secretário de Assistência Social, Diego Silva. Nos próximos dias, será feita a entrega de sopa, leite, cobertores e agasalhos para a população mais vulnerável que sofre com as baixas temperaturas. “Precisamos muito de você, mas muito mesmo, nós não fazemos nada sozinho aqui em nossa gestão”, afirmou o prefeito, dirigindo-se ao rolandense.

Conforme explicado pelo secretário Diego Silva, a ação será iniciada com a saída de uma van e vai contar com o apoio de alguns funcionários da Secretaria, e também alguns voluntários que já se colocaram à disposição. “Aproveito a oportunidade para chamar mais voluntários, sabemos que todos os anos muitas pessoas ajudam, seja doando agasalhos, cobertores, ou algum alimento”, convida o secretário.

Quem deseja ajudar na operação com qualquer doação, ou até mesmo para as pessoas que queiram participar e ir como voluntário fazer a entrega de sopas e dos agasalhos para essa população em vulnerabilidade, deve entrar em contato com o telefone (43) 3156-0454 (também Whats). “Pode nos procurar também na secretaria Assistência Social, que fica no terceiro andar anexo ao Banco do Brasil”, pontua Diego Silva.

Avise sobre pessoas na rua

A ação que começa às 19 horas e deve se se encerrar às 22 horas, mas haverá um funcionário da prefeitura de plantão com um veículo e à disposição 24 horas. “Então, mesmo após às 22 horas, se porventura algum morador verificar e identificar uma pessoa em situação de rua, sem cobertor, sem agasalho, suficiente pode entrar em contato também com o nosso plantão, que é o mesmo telefone do WhatsApp (43) 3156-0454”, informa Diego Silva.

“Nós sabemos que quando a temperatura abaixa dessa forma algumas pessoas que moram na rua chegam a óbito devido à falta de cobertores. Por isso, estamos pedindo a todos para dar esse amor a essas pessoas, precisamos muito que a população nos ajude para isso, procurem o Diego, procurem os assistentes sociais ou entrem em contato pelo telefone. Vamos melhorar a vida dos menos favorecidos”, pede o prefeito Maistro.

O secretário também comenta que, para as pessoas que tiverem o interesse de sair das ruas, a Assistência fará o encaminhamento para as instituições do município e, se for necessário, para instituições da região. “Nós já estamos fazendo contato para não deixar ninguém desassistido, e não deixar ninguém na rua que queira estar em um local seguro sem o devido cuidado”, conclui Diego SIlva.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: