Rolândia: irmãos se abraçam depois de mais de 20 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Rolândia: irmãos se abraçam...

Os dois irmãos haviam se visto no ano de 2000; reencontro de Geralcina e Pedro foi ‘promovido’ e registrado ao vivo pelo Jornal Regional

Pedro e Geralcina matando as saudades

Dois irmãos, Geralcina Ribeiro, de 76 anos, e Pedro Rodrigues da Silva, de 72 anos, passaram mais de duas décadas sem se encontrar. No sábado, 21 de maio, a saudade finalmente chegou ao fim e os dois puderam se abraçar. O melhor é que tudo foi registrado ao vivo no Facebook do JR (/UmJornalregional).


O reencontro aconteceu na rua Ouro, região da Vila Oliveira, em Rolândia, na casa onde Geralcina mora há mais de 40 anos. Seu Pedro, que é pastor, fez questão de chegar de surpresa, sem avisar a irmã. Para deixar a histórias mais emocionante ainda, aconteceu um pequeno acidente com o carro em que viajava com a esposa Josefa e o filho Marcola – ninguém se feriu. Isso perto de Maringá. Um familiar daqui foi buscá-los e um guincho trouxe o carro.


Pedro veio do distrito do Portão Ocoy, que pertence à Missal e fica próximo a Medianeira, no oeste do estado do Paraná. Depois de rodar alguns quilômetros, e chegar de surpresa até Rolândia, o irmão estava ansioso para ver novamente a irmã primeiro foi recebido pelos familiares que organizaram uma verdadeira festa para celebrar o momento.


Quando o reencontro de fato aconteceu, Geralcina chegou a brincar que não tinha reconhecido o irmão, mas depois afirmou que só estava brincando. “Claro que eu o reconheci”, disse ela sorridente. Depois de um abraço que estava guardado há 22 anos, os irmãos foram para um almoço com a parentada.


Toda a família que estava presente no momento, celebrou e festejou o reencontro que foi cheio de emoção, não só para os irmãos, mas para todos os familiares e até mesmo para os seguidores do JR que acompanharam ao vivo todo esse momento. Geralcina que fez aniversário recentemente afirmou que encontrar novamente o irmão após 22 anos foi um dos melhores presentes que ela poderia receber.

“Gostei muito. Obrigado por tudo. Deu tudo certo e eu tinha muita fé em Deus que eu ia vê-lo de novo. E vou continuar vendo”, resumiu Geralcina.

Como foi
Na segunda-feira (16), Hemily (22), neta de Pedro e Josefa, entrou em contato com o JR e falou do desejo do avô em reencontrar a irmã Geralcina, a qual tinha visto no ano de 2000, quando veio para Rolândia. “Perdemos o telefone dela, mas sei que mora na rua Ouro”, revelou Pedro. Em posse dessa informação, a reportagem do JR foi até Vila Oliveira e, coincidentemente, perguntou sobre a Geralcina para a sogra do filho dela. “Minha filha é casada com o filho dela”, afirmou Regina. Pronto. O JR contou ao irmão Pedro, que prometeu chegar de surpresa no sábado (21). O restante pode ser visto na live do JR.

Irmãos
“Eu e a Geralcina nascemos no sítio Pedra Vermelha, na cidade de Carneiro, em Alagoas”, revelou Pedro. Filhos de João e Maria Rodrigues da Silva, os dois tem mais irmãos, mas a maioria já falecida. A mãe está sepultada em Rolândia e o pai, em Carneiro.


Esposa de Pedro, Josefa agradeceu ao JR por ter promovido o encontro e até pelo carro ter tido o pequeno acidente. “Se o carro não tivesse batido, teríamos ido embora no domingo mesmo. Ficamos em Rolândia até na terça para esperar o carro ficar pronto”, revelou Josefa.


Se você também tem um parente que não vê há muito tempo e deseja muito vê-lo ou vê-la novamente, entre em contato com o JR. Fale com a nossa equipe e passe todas as informações sobre a pessoa que está procurando. Quem sabe a próxima história de reencontro pode ser a sua?

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: