Rolândia: problema de fios soltos é pauta de discussão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Rolândia: problema de fios...

Reunião do Executivo no Legislativo teve representantes da prefeitura, vereadores, Copel e operadores de telecomunicações

Reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Rolândia

Representantes das empresas locatárias de postes da Copel em Rolândia, da própria Copel, e dos poderes Executivo e Legislativo se reuniram na Câmara Municipal no final da tarde da quarta-feira (19) para discutir os problemas causados pelos fios soltos pela cidade. O encontro havia sido marcado no início do mês, quando o prefeito Ailton Maistro e o secretário de Planejamento, Zeca Salgueiro, receberam representantes da Copel.


Essa primeira reunião foi motivada porque a prefeitura de Rolândia, via judicial, conseguiu uma liminar que determinou que a Copel identificasse, no município, os locais em que a disposição de fios e cabos elétricos em postes descumpra as normas técnicas contidas no NBR 15688/2009 e NBR 15214/2005. Essa liminar também determinava que a empresa promova a regularização desses fios e cabos. Desse encontro, ficou definido que todas as empresas locatárias dos postes da Copel em Rolândia, para uso de telecomunicações, fossem convocadas para participar da reunião da quarta-feira.


A Copel tem 24 empresas que alugam os cerca de doze mil postes urbanos (muitos compareceram ao encontro da quarta), porém, em varredura em alguns pontos críticos, a Copel identificou fios ‘não oficiais’ de “prestadoras clandestinas” e já tomou as devidas providências.


No encontro da quarta na Câmara, a Copel informou que fez o levantamento dos pontos com mais problemas e pediu para que as empresas tomem providências imediatas quanto as questões. Em seguida, a Copel vai notificar para um prazo de regularização de 30 dias e, na sequência, vai iniciar a fiscalização.
Participaram da reunião desta semana na Câmars o prefeito Ailton Maistro, o vice-prefeito Márcio Vinícius, o procurador-geral Wilson Sócio Júnior, os procuradores Bruno Aranda, Edson Antunes e Lorena Claudina, os vereadores Isaac Altino, Guilherme Spanguemberg, Sandro Leonardi, Vilmar Boy, Ratolino e Rodrigão e as vereadoras Professora Janaína Beneli e Cristina Pieretti.


Já pela Copel, vieram Eduardo Rodrigues, supervisor de compartilhamento da região de Londrina, Fernando Deprá, gerente comercial, o gerente técnico Fabrício Salmazo, gerente técnico, e Alfredo Bottim, gerente de compartilhamento – todos de Curitiba.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Rolândia: lojas abrem no feriado para atender pais

Lojas conveniadas trabalham nesta quarta-feira (28), aniversário do município, para que pais possam comprar uniformes pelo ‘Bora Estudar!’ As lojas de confecções conveniadas ao programa

Cotidiano

Ibiporã abre concurso público

Edital prevê nove vagas imediatas e cadastro reserva em diferentes áreas A Prefeitura de Ibiporã publicou edital de concurso público para o preenchimento de nove