Pesquisar
Close this search box.

Rolândia realiza sua conferência de Assistência Social

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Rolândia realiza sua conferência...

Tema da conferência trata da temática da Assistência Social como um direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza nessa quinta-feira (26) a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento começou às 13 horas e segue até as 18 horas no Centro Cultural Nanuk, com público limitado a 25 pessoas por causa da pandemia. O tema da Conferência deste ano é ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’.

“A conferência é um momento que acontece a cada dois anos no município e em todo o Brasil. Ela faz parte do calendário da política de Assistência Social, e é um momento de discussão entre a sociedade civil, entre o governamental, e os usuários, sobre a melhorias para essa política e para entender como ela está caminhando. Desse encontro, são tiradas propostas municipais que vão para a conferência estadual e, posteriormente, para conferência nacional”, explicou Michele da Silva, diretora de Proteção Social Básica.

Devido às normas impostas no ultimo decreto municipal, a conferência desta quinta é realizada com uma quantidade reduzida de participantes – apenas 25 pessoas. “Fizemos apenas com a presença da sociedade civil, e de alguns representantes do Conselho que são governamentais e usuários da política. Esses últimos representantes foram selecionados nas 14 pré-conferências feitas entre o mês de julho e agosto”, informou a diretora.

No evento também foram eleitos os representantes dos usuários da política, os prestadores de serviços, e os trabalhadores do setor, que são as entidades não governamentais que atuam no município que vão compor o Conselho Municipal de Assistência Social.

“A função desse Conselho de direitos é de debater, fiscalizar e acompanhar a execução dos recursos, e o andamento da política de assistência social no município. Infelizmente não conseguimos fazer uma conferência aberta, mas estaremos com todos os representantes de todas as entidades sócio assistenciais no município e os usuários do serviço”, pontuou Michele.

Participam do evento Deise Tokano, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o prefeito Ailton Maistro, o secretário de Assistência Social Diego Silva, a irmã Elisabeth Mendes, presidente do CMAS, e os vereadores Rodrigão e Cristina Pieretti.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: