Rolândia terá nova Vara do Trabalho em setembro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Rolândia terá nova Vara...

TRT da 9ª Região aprovou a criação da 2ª Vara de Rolândia; de 2019 a 21, município 2073 casos novos e média geral do TRT foi de 993 casos

A, atual, única Vara do Trabalho de Rolândia fica na av. Presidente Vargas 2270

O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) aprovou a criação da 2ª Vara do Trabalho de Rolândia, mediante remanejamento da 2ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio. A medida tem a finalidade de melhor atender aos jurisdicionados dessas regiões. A nova Vara de Rolândia começa a atender a partir do dia 11 de setembro, após uma cerimônia de instalação com a presença de autoridades municipais.


A 2ª Vara atenderá no mesmo endereço da, agora, 1ª Vara do Trabalho de Rolândia (Presidente Vargas 2270) e terá à frente a juíza titular Cynthia Okamoto Gushi, que estava na 2ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio. Atualmente, a 1ª Vara de Rolândia tem como juíza titular Patrícia Benetti Cravo e Yumi Saruwatari Yamaki como juíza auxiliar. Depois de instalada a 2ª Vara do Trabalho de Rolândia, Saruwatari será a juíza auxiliar para as duas Varas.


A aprovação do projeto, que é de autoria da Corregedoria Regional, ocorreu na sessão do Tribunal Pleno de segunda-feira, 31 de julho, sob a condução da presidenta do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina. O atual corregedor regional é o desembargador Marco Antônio Vianna Mansur.

Casos novos
Os dados indicam que, no triênio 2019-2021, a atual vara única de Rolândia recebeu o equivalente a 224,33% da média de casos novos por vara do trabalho do TRT-PR (2.073 casos novos ante 933 da média geral do Tribunal). Com a criação da 2ª Vara do Trabalho de Rolândia, as duas varas ainda receberão quantidade de processos superior à média regional. Seriam 1.046 casos novos, equivalente a 112,16% da média de casos novos por vara do trabalho no triênio 2019-2021.


Já a 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Cornélio Procópio receberam no triênio 2019-2021 a quantidade média anual de 809 processos. Essa quantidade de processos considerando uma única vara do trabalho em Cornélio Procópio representa 86,71% da média aritmética de casos novos por vara do trabalho no referido triênio, que, como já destacado, é de 933.

Processos pendentes
O montante de processos pendentes de finalização na Vara única de Rolândia é de 5.217 (138,60% do estoque médio). Com a 2ª Vara do Trabalho, o número passa para 2.608 processos por vara (69,29% do estoque médio). Já Cornélio Procópio, com uma única vara passaria a ter 5.607 processos pendentes de finalização (148,96% do estoque médio). Os dados foram extraídos do período em que o projeto foi elaborado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Rolândia: lojas abrem no feriado para atender pais

Lojas conveniadas trabalham nesta quarta-feira (28), aniversário do município, para que pais possam comprar uniformes pelo ‘Bora Estudar!’ As lojas de confecções conveniadas ao programa

Cotidiano

Ibiporã abre concurso público

Edital prevê nove vagas imediatas e cadastro reserva em diferentes áreas A Prefeitura de Ibiporã publicou edital de concurso público para o preenchimento de nove