Sindicato lembra que janeiro é a database da categoria e pede reposição salarial de 14,67%, números que se referem apenas à inflação de dois anos
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rolândia (SISROL) teve uma reunião com o prefeito Ailton Maistro, o procurador geral Wilson Socio Junior, a secretária de Administração Ana Regina Zubiolo, o vice-prefeito Marcio Vinicius e os vereadores Reginaldo Silva, Cristina Pieretti e Vilmar Boy no dia 13 de dezembro do ano passado.
Nessa reunião, o sindicato reivindicou a reposição salarial de 4,51% referente ao ano de 2020, que foi suspensa por conta da lei 173 do Governo Federal, lei que perdeu os efeitos em dezembro de 2021, e 10,16% referentes à inflação acumulada de 2021.
“Sendo o Database dos servidores agora em janeiro de 2022, esperamos a sensibilidade do prefeito para que atenda às reinvindicações, concedendo a reposição salarial de, no mínimo, 14,67% e um aumento no vale-alimentação dos servidores de pelo menos R$ 80,00, em virtude da grave crise econômica que atravessa o país e que dificultou a compra de alimentos por toda a população”, resumiu Eduardo Giesen, presidente do SISROL.
O Sindicato deve se reunir com o prefeito no dia 17 de janeiro para reforçar esses pedidos. Alguns municípios da nossa região já atenderam a essas mesmas reinvindicações dos servidores, tais como, Cambé, Apucarana e Curitiba.