Editorial – edição: 873 – sexta-feira, 27/05/22
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Neste editorial, abordaremos um pouco das matérias que estão nesta edição impressa do JR.
Há reportagens de solidariedade, empatia e amor ao próximo como a das mulheres que, lá de São Vicente, em São Paulo, fizeram gorros para as crianças da Soame, aqui em Rolândia.
Há, também, outra matéria que mostra uma rolandense que faz artesanato e todo o dinheiro arrecadado com essa arte vai para cuidar dos animais abandonados ou que sofreram maus-tratos. Precisamos de mais exemplos como esses.
Pulando de galho, os embutidos de São Martinho, distrito de Rolândia, que já são conhecidos em toda a região. São Martinho é a capital paranaense dos embutidos, lembram-se? O Sebrae, em parceria com a ACIR, está com um projeto para que esse título realmente ganhe sentido e o distrito seja uma IG. Não sabe o que é isso? Bora lá ler a matéria na página 03 para descobrir…
E o Cônsul-geral do Japão em Curitiba? Veio visitar o Museu da Imigração Japonesa em Rolândia na sexta-feira passada. A matéria também está lá na página 03 desta edição.
Já em Cambé teve audiência pública da saúde e envolveu bem os vereadores da cidade. O encontro, inclusive, foi na própria Câmara Municipal. Cambé também foi sede de um campeonato de Golfe e vai inaugurar uma ampliação de uma parede de escalada com um festival no dia 04. Legal, né?
Já Jaguapitã vai fazer o seu ‘Prefeitura no Bairro’ neste sábado à tarde. Vai ter atividades, bate-papo com os moradores, música ao vivo, feira, e muita diversão.
Na Educação de Rolândia, os professores e professoras começaram a receber um ‘baita’ notebook da Sony Vaio. Foram mais de 2,6 milhões de reais de investimento em 474 equipamentos.
No esporte, mais precisamente no Paranaense sub20 de futebol, o NAC lidera o grupo C e o REC está em segundo. O CAC está em penúltimo no grupo, à frente apenas do Arapongas. Sem mais, boa leitura a todos…
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor