Temporal afeta fornecimento de energia no PR

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Temporal afeta fornecimento de...

Várias cidades foram afetadas após temporal de grandes proporções; em Rolândia são 1.400 imóveis desligados

Paraná sob alerta de tempestade — Foto: Gilson Abreu/AEN

NOTA COPEL – 24/10

Cerca de dois mil profissionais da Copel trabalham em todo o Paraná para restabelecer o fornecimento de energia após estragos provocados por um temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Estado no início da tarde desta quinta-feira (24).

As equipes trabalham para atender a 1,9 mil serviços emergenciais espalhados por todo o estado.

Cada emergĂŞncia Ă© um ponto diferente da rede que precisa ser inspecionado e consertado.

No momento, há 155 mil imóveis desligados em todo o Paraná, sendo mais de 1.400 em Rolândia.

As regiões Oeste e Sudoeste são as mais afetadas e somam 88 mil consumidores sem acesso à energia. As fortes rajadas de ventos provocaram a queda de uma torre de transmissão na região. Em Cascavel, onde foram registrados ventos de mais de 100 km/h, há 21 mil imóveis desligados no momento.

AlĂ©m de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Nova Prata do Iguaçu e SĂŁo Jorge do D’Oeste sĂŁo os municĂ­pios mais afetados no Oeste e no Sudoeste.

Mais da metade dos serviços emergenciais se concentra nessas regiões.

Na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral do Estado há 34 mil imóveis desligados no momento.

Os municĂ­pios mais afetados sĂŁo Rio Branco do Sul, BocaiĂşva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras.

Na Região Norte, o temporal atingiu principalmente o município de Apucarana, que registrou ventos de 78 km/h e chegou a ter 10 mil imóveis desligados no auge do temporal. Rolândia e Londrina também foram afetados. Em toda a região, no momento, há 22 mil imóveis desligados.

No Noroeste, a Copel registra cerca de oito mil desligados no momento, afetando principalmente os municípios de Nova Esperança, Icaraíma, Mandaguari e Marialva. Na Região Centro-Sul há cerca de 3 mil imóveis desligados no momento. Os municípios mais afetados são União da Vitória e Palmeira.

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Mamografia aos 40 e Covid

Editorial – Edição: 1036 – sexta-feira, 10/10/25 Caro leitor e cara leitora Nossa matĂ©ria principal Ă© a Ăłtima notĂ­cia dada pelo Governo Federal há poucos

Cotidiano

Cambé comemora 78 anos com desfile nesta noite

Município completa 78 anos de emancipação política neste sábado, 11 de outubro No sábado (11), Cambé comemora 78 anos de emancipação política e, como já

Cotidiano

Outubro Rosa

Editorial – edição: 1035 – sexta-feira, 03/10/25 Caro leitor e cara leitora Estamos na primeira edição do Outubro Rosa, que, a cada ano, ganha mais