Temporal: muitas casas e comércios ainda sem energia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Temporal: muitas casas e...

Queda de árvores em fiação e queda de postes no sábado ainda têm consequências nesta segunda-feira

Árvores caíram sobre fiação e chegaram a derrubas postes em Rolândia e região

As fortes chuvas, com ventos acima de 70 km/h, que caíram sobre a região Norte do Paraná na tarde do sábado (23), deixaram milhares de residências e imóveis sem energia. As consequências desse temporal podem ser sentidas ainda nesta segunda-feira em várias cidades da região.

De acordo com a assessoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel), até a manhã desta segunda-feira (25) havia 256 domicílios sem luz no município de Rolândia, 671 casas na cidade de Cambé, 39 residências em Jaguapitã e apenas uma no município de Prado Ferreira. Ainda segundo a Copel, uma nova atualização da situação no Estado seria divulgada ainda pela manhã.

Em Rolândia, um empresário, proprietário de uma lanchonete, resolveu doar mais de 500 pães que iriam ser vendidos no domingo, pois teve a informação de que a energia não voltaria nesta segunda-feira. “Preferimos doar a congelar o pão e usá-lo depois”, revelou o empresário, que pediu para não ser identificado. Os pães irão para Casa de Repouso Manaaim e para a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida.

Além dele, vários outros estabelecimentos comerciais estão avisando que não estão atendendo nesta segunda-feira por falta de energia: são dentistas, restaurantes, farmácias… Ainda não há uma posição oficial da Copel sobre a volta da energia naquela região.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Do I ao M

Editorial – Edição: 1000 – sexta-feira, 17/01/24 Caro leitor e cara leitora Está, em suas mãos, um motivo de muito orgulho para nós, do JR:

Cotidiano

Família Lima encerra o Natal de Paz e Luz

Apresentação do grupo lotou a Praça Pio XII na noite do domingo passado; município teve 23 dias de programação ininterrupta show da Família Lima, pelo