Gaeco e PM cumprem 14 mandados em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Crime
  6. /
  7. Gaeco e PM cumprem...

Em operação que investiga organização criminosa atuante no tráfico, Gaeco e PM cumprem 14 mandados de busca e apreensão na cidade

Em Rolândia, uma operação conjunta da Polícia Militar e do Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu 14 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Rolândia. A ação, na quinta-feira (22), investiga a prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capital e corrupção de menor de 18 anos.


Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e num estabelecimento comercial, vinculados aos investigados, inclusive de um suspeito que é apontado como o chefe do tráfico de drogas na cidade. Foi identificado o envolvimento de diversas pessoas nas atividades criminosas, inclusive uma adolescente que trabalharia no preparo dos entorpecentes comercializados pelo grupo.


As investigações tiveram início em maio deste ano, a partir de ação policial realizada em duas residências na Rua Ana Ximenes Niza, no Jardim Primavera, em Rolândia, que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e apreensão de 6,322 quilos de “crack”, 1,794 quilo de cocaína, comprimidos de Ecstasy, munições calibre 9 mm, celulares e outros objetos de prova. Na ocasião, também foi apreendido um veículo Mercedes-Benz C 250. O conjunto probatório apontou para a existência de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com indícios de cometimento de homicídio.


As diligências realizadas na quinta-feira buscam a produção de provas e a identificação de eventuais outros envolvidos, com a apreensão de valores em espécie, anotações, documentos, bens adquiridos com o proveito dos crimes, celulares e dispositivos eletrônicos que contenham evidências dos delitos.

Formação
O Gaeco é composto por membros e servidores do Ministério Público e por policiais civis e militares, que atuam sob a coordenação do Ministério Público, sendo as principais atribuições do Grupo a atuação em investigações sobre o crime organizado e de desvios de recursos públicos, além da fiscalização da atividade policial. Atualmente, o Gaeco está estruturado em nove núcleos regionais distribuídos em todo o estado: Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.

Com informações do Ministério Público do Paraná

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Crime

Dois homens são baleados em Rolândia

As vítimas estavam em um bar no jardim Novo Horizonte Vila Oliveira, em Rolândia Dois homens foram baleados em um bar no jardim Novo Horizonte,