Homicídio ocorreu na rua das Araras na noite de 11 de setembro

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da 29ª Delegacia Regional de Polícia de Rolândia, informa que, na quinta-feira (18), foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor do terceiro e último investigado pelo homicídio ocorrido nesta cidade em 11 de setembro de 2025. Naquela data, Danilo Marto (36), foi morto quando a Amarok que dirigia foi alvejada por vários tiros.
Após o recebimento de denúncia anônima do terceiro suspeito, equipes policiais deslocaram-se até o endereço indicado, onde o localizaram o indivíduo do sexo masculino e 22 anos de idade. No momento da abordagem não houve resistência, tendo o investigado declarado que já se preparava para se apresentar à autoridade policial. Conforme apontam as investigações, ele seria o responsável por conduzir o veículo utilizado na ação criminosa.
Com esta prisão, o inquérito policial encontra-se em fase final, tendo sido reunidos todos os elementos necessários à comprovação das circunstâncias, materialidade e autoria do crime.
O homicídio foi praticado com extrema violência, mediante a deflagração de mais de 20 disparos de arma de fogo contra a vítima. No curso das diligências, a Polícia Civil também procedeu à apreensão das roupas utilizadas, da arma empregada, de carregadores e do veículo abandonado após o delito.
Assim, a Polícia Civil de Rolândia reitera seu compromisso permanente com a investigação técnica e eficiente, assegurando a plena responsabilização de todos os três envolvidos no crime e a preservação da ordem pública. O trabalho dos policiais foi conduzido pelos delegados de Rolândia, Bruno Silva Rocha e Mateus Macedo de Santana.