Pesquisar
Close this search box.

Tentativa de roubo em Cambé termina com óbito de rolandense

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Crime
  6. /
  7. Tentativa de roubo em...

Trio tentou roubar uma empresa e, durante a fuga da Polícia Militar, atropelou e matou um motociclista

Uma tentativa de roubo em uma empresa de Cambé terminou com a morte de um motociclista de Rolândia na BR-369 na noite desta segunda-feira (03). Ananias José de Figueiredo, de 61 anos, faleceu depois de ser atropelado por um caminhão que fora utilizado na tentativa do crime. Um dos homens se entregou e os outros dois, incluindo o motorista, fugiram – a polícia confirmou que o caminhão também é produto de furto.


De acordo com informações preliminares, os homens chegaram a uma empresa de Cambé de caminhão Mercedes Benz/L 1214, placas de Franco da Rocha (SP), e fizeram com que as pessoas no local se deitassem no chão. Os bandidos, então, deixaram o local – ainda não se sabe se roubaram algo – e fugiram em direção a Rolândia pela BR-369.


Uma equipe da Rotam que fazia o patrulhamento perto da empresa foi abordada e avisada do crime e, imediatamente, repassou as características do caminhão pelo rádio. Uma outra equipe avistou o Mercedes em alta velocidade e deu sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse, mas que não foram obedecidos. A equipe da Rotam se juntou à viatura na perseguição.


Logo depois do Motel Troia, o motorista do caminhão, atravessou o canteiro e invadiu a pista contrária, atropelando o motociclista que seguia em direção a Londrina, que morreu no local. O caminhão parou e os policiais imediatamente correram para fazer a abordagem dos criminosos.


Dois homens desceram do Mercedes com arma em punho e os policiais efetuaram disparos – a dupla conseguiu correr para trás de uma empresa em construção e não foi mais encontrada. Ao voltar para o caminhão, os PMs abriram a sua porta e encontraram um homem agachado perto do volante: ele se identificou e confirmou ter participado da tentativa de crime – ele seria morador de Primeiro de Maio. Os policiais ainda fizeram um cerco na região, mas, até o momento, nenhum dos dois criminosos foi encontrado.


A BR-369, no sentido de Rolândia – Londrina, ficou interrompida das 19 às 21 horas e o trânsito foi direcionado para a marginal pela Polícia Rodoviária Federal. A Polícia verificou que as placas do caminhão eram clonadas e que o chassi indicava se tratar de um veículo roubado em São Paulo. Compareceram ao local o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, a Criminalística, IML e Polícia Militar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: