Apae de Rolândia vence Festival Nossa Arte na ‘Música’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Apae de Rolândia vence...

Apresentações aconteceram no dia 12 de setembro no anfiteatro José Zanelli, em Ibiporã, e reuniu alunos de seis Apaes da microrregião

Os talentosos alunos e alunas da Apae de Rolândia ficaram em 1º lugar na categoria Música do Festival

A categoria Música do XII Festival Nossa Arte da APAE foi disputada no anfiteatro José Zanelli, em Ibiporã, no dia 12 de setembro. Alunos de seis APAEs da microrregião de Londrina demonstraram seus talentos musicais e foram os representantes da Apae de Rolândia que se destacaram e levaram para casa o 1º lugar.


De acordo com a professora Zilda Biondo Campaner, a apresentação no festival contou com um grupo composto por seis talentosos alunos: Adriana, Mariele, José Luiz, Júlio, Matheus e Alessandra. “Eles representaram a escola de forma excepcional, apresentando um pupuri de Forró e Baião”, explicou.


A professora Zilda, emocionada com a conquista, expressou sua gratidão a todos que apoiaram e contribuíram para o sucesso dessa apresentação. “A vitória não apenas celebra o talento dos alunos, mas também ressalta o esforço e dedicação da equipe educacional da APAE de Rolândia”, afirmou.


O Nossa Arte tem como principal objetivo promover a expressão artística e o desenvolvimento pessoal das pessoas com deficiência. Através da música e outras formas de arte, busca-se integrar e incluir essas pessoas na sociedade, proporcionando uma valiosa oportunidade de expressão e aprendizado.


“Essa vitória da APAE é um testemunho do poder da música como meio de inclusão e expressão, demonstrando que a arte transcende barreiras e oferece a todos uma plataforma para brilhar e compartilhar suas habilidades únicas”, finalizou Zilda.


Neste ano, a APAE de Rolândia sediou a abertura do Festival na microrregião de Londrina, nas modalidades de Artes Visuais, Artesanato e Artes Literárias. O evento contou apresentações artísticas, e com uma linda exposição onde 18 escolas puderam expor as obras de seus artistas Apaeanos.


A microrregião continuará com as apresentações, que são divididas por gênero. Em outubro, o município sede será o de Londrina, com a dança, e em novembro, será a vez do teatro, que terá como sede Bela Vista do Paraíso.


Um destaque importante é a fase estadual do Festival Nossa Arte, prevista para o primeiro semestre de 2024, em Ponta Grossa, e a fase nacional, agendada para o 2º semestre do mesmo ano, em Joinville.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote