Baile Suíço-Alemão de Rolândia será neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Baile Suíço-Alemão de Rolândia...

Evento acontece desde os anos de 1950 em Rolândia e traz o melhor da cultura e da gastronomia dos dois países

Neste sábado, 03 de agosto, a Suíça e a Alemanha se unem novamente em uma só canção no Country II (antigo Clube Concórdia), em Rolândia. É o famoso e tradicional Bbaile Suíço-Alemão que acontece desde as décadas de 1950 no município rolandense. As entidades Coro Rolândia Singt, Rotkappen e Weisser Schwan, organizadoras da festa, convidam toda a região para muita diversão com músicas contagiantes, deliciosas comidas típicas e muito chope.


As músicas, ao ritmo da Oktoberfest, e os embalos do Baile ficarão por conta do grupo Mayorka, de Pomerode (SC). A organização também ressalta que os convites já estão à venda e são limitados. Na entrada, que tem o valor de R$ 185,00 por casal, estão inclusos o jantar (Eisbein com acompanhamentos by Ângelus Buffet), apresentações folclóricas e muita alegria. As bebidas são à parte.

História
O primeiro baile suíço foi realizado no dia 1º de agosto de 1950, pelos colonizadores suíços Kurt Flügel e Hans Jucheli que vieram para Rolândia em 1935 e faziam parte do grupo Suíço de Beneficência. Depois de alguns falecimentos e saída de suíços da cidade, o grupo deixou de existir em 1990, mas o legado do grupo deixou marcas na cidade e até hoje a cultura – e o baile – fazem parte de Rolândia.
Ao longo das décadas, o baile se tornou uma referência em Rolândia, com a presença de 300 a 400 pessoas que se divertiam até altas horas da madrugada.
SERVIÇO

Baile Suíço-Alemão
Sábado: 03 de agosto, a partir das 20 horas
Rolândia Country Clube II (antigo Concórdia) – rua Dr. Ciro Bolivar 162
Convites a R$ 185,00 (com jantar para duas pessoas – bebidas à parte)

Contatos: 9.9989.4442 ou na Oma’s Kaffee Haus (Av. Salgado Filho 107).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura