Batalha da Independência ‘acha’ seu dia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Batalha da Independência ‘acha’...

Primeiro evento realizado em um domingo reuniu um público maior; antes, duelos de rimas eram às segundas

Mais de 100 pessoas, de diferentes idades, acompanharam a Batalha da Independência, evento de rap promovido pelo Coletivo homônimo, que ocorreu na tarde do domingo (22) na praça Castelo Branco, em Rolândia. A batalha teve 12 participantes, entre MCs de Londrina, Apucarana, Arapongas, Cambé e Rolândia. O campeão dessa etapa foi o araponguense Vinícius RP (Vinicius Cesar Daniel), que disputou uma final acirrada contra o Mc Adilsin (Adilson Dias), de Londrina.

Esse foi o segundo evento realizado em Rolândia neste ano – o primeiro foi no dia 02 de maio – e o primeiro em um domingo, o que atraiu um público maior. Essa 1ª Batalha da Independência foi vencida por Maiky MC, que venceu justamente a Vinpicius RP na final.

“Foi uma batalha muito esperada por nós, pois deveria ter acontecido no dia 15, mas foi adiada por questão de mau tempo. Todos que estavam lá ficaram felizes com o resultado da batalha, foi um evento muito gratificante. Foi uma disputa muito acirrada e com participantes de alto nível”, explicou Jefferson Silva ‘Tim’, um dos organizadores do evento.

A Batalha tem ganhado visibilidade e os organizadores estão muito empolgados com o retorno positivo que têm recebido. “Agradeço a todas pessoas de Rolândia que estavam lá porque sem elas nada disso aconteceria. E ainda agradecer a todos os patrocinadores que fizeram essas duas primeiras edições acontecer junto com a gente, sendo eles a loja Extreme, a Meu Trapo, a Stage Street Shop, a Loja Jbeat, a KNN Idiomas, o Estúdio Downsalve, que ajudaram no kit de premiação do ganhador”, ressalta Tim.

A batalha também contou com muitos participantes da região. Para todos os MC’s que batalharam no evento era obrigatório a doação de 1kg de alimento não-perecível ou alguma peça de roupa (agasalho), que será destinada para o Instituto Lar Samuel. Para os convidados, a doação foi facultativa, mas os organizadores incentivaram a participação de todos nessa ação solidária.

“Gostaria de ressaltar também que, para quem for comparecer nas próximas edições, vamos pedir para trazer um quilo de alimento. Todos esses alimentos arrecadados vão ser distribuídos para alguns locais da cidade como o Instituto Lar Samuel, e também a Lar Infantil André Luiz. Gostaríamos muito da ajuda de todo o nosso público para levar esse alimento, ou deixar uma coberta, ou agasalho que já não usa mais para poder levar para instituições da nossa cidade”, pede o organizador.

O evento ainda contou com uma apresentação de dança de hip hop com o Lucas Júnior (Buiu), com o Cristian Henrique (Pinguim) e também do próprio Jefferson Silva. O coletivo Batalha da Independência é formado por Guilherme Duque, Arioli Severgnini, Isabelle Lacerda, Lucas Bettim, Lucas V. Limoni Moreira, Willian de Souza, Bruno Wesley Gouvea (Bob) e Daniel Lopez (RealRxse), além do próprio Tim, que falou com o JR. 

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote