Lucas Junio ‘Buiú’ integra novamente o corpo de ballet do rapper Mano Brown, desta vez com um time maior e ao lado de Rincon Sapiencia e Rael da Rima

O dançarino rolandense Lucas Junio ‘Buiú’ vive mais um momento inesquecível na carreira. Depois de brilhar no Tropicadelia Festival 2024, quando dividiu o palco com Mano Brown e Djonga, Buiú retorna ao evento neste sábado (27), no Parque Ney Braga, em Londrina, para uma nova apresentação que promete marcar a 4ª edição do maior festival de música alternativa do sul do Brasil.
Pela segunda vez compondo o ballet do rapper Mano Brown, Buiú celebra a oportunidade como uma conquista que vai além dos palcos. “A caminhada artística é igual a fé, é acreditar no que não se vê. Quando que eu imaginaria dançar com o maior nome do rap nacional? Agora, pela segunda vez, isso só mostra que o profissionalismo e o empenho da primeira oportunidade me garantiram na segunda”, afirmou o artista.
Desta vez, o dançarino não estará sozinho. Responsável por recrutar e indicar novos integrantes da região, formou um time com Eduardo Tomaz e Mari Araújo, de Londrina, e Mariana Camilo, de Cambé, além de contar novamente com os coreógrafos oficiais Ronaldo e Drama, de São Paulo.
“É interessante porque são gerações diferentes em um mesmo palco. Eu acredito ser o mais velho do grupo, e é legal ver como o pessoal ouve bastante as dicas de quem já viveu essa experiência”, destacou Buiú.
O espetáculo também terá participações de peso: Rincon Sapiencia e Rael da Rima, que se juntam a Mano Brown, ampliando ainda mais a força da cena rap no festival. “Estar em contato com outros grandes artistas é sempre uma oportunidade de aprender. Isso fortalece a visão profissional e abre novas perspectivas para o futuro”, ressaltou Buiú.
Ao longo do último ano, o dançarino afirma ter amadurecido seu olhar sobre os bastidores da música e a dinâmica de grandes produções. “Hoje compreendo melhor como funciona o processo do corpo de ballet nesses eventos. Isso me trouxe autovalorização e também outras perspectivas profissionais futuras”, contou.
Para Buiú, participar dessa trajetória e mais uma vez estar no festival que conta nomes de artistas de peso como Budah, Duquesa, MC Luanna, Baco Exu do Blues, Maneva, é motivo de grande orgulho. “São experiências que mostram que estou no caminho certo, e me deixam ainda mais animado para os próximos projetos”, afirma.
O artista adianta que tem planos para expandir sua atuação como professor e continuar presente em eventos que dialoguem com sua identidade artística. “Tenho vários projetos, mas se surgir outra oportunidade com artistas que me representem, estarei feliz em viver novos palcos”, compartilha.
Os interessados em conhecer mais sobre o trabalho do Buiu, ou mesmo em patrociná-lo, podem acessar o perfil @buiu.lj no Instagram. O telefone do artista para contato é o (43) 99153-8729, que também é WhatsApp.