Cambé terá espetáculos gratuitos para a população

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Cambé terá espetáculos gratuitos...

Édipo Rei de Sófocles e Sitio do Pica Pau Amarelo serão apresentados com limitação de ingressos por conta da pandemia

Cambé terá duas apresentações de peças de teatro com releituras de obras clássicas em dezembro e, o melhor, com entrada gratuita. Os espetáculos acontecem neste sábado (04) e no sábado (11) e são contrapartida da Lei Aldir Blanc no município.

O primeiro espetáculo será o Édipo Rei, de Sófocles, com duas sessões, neste sábado (04):  uma às 18 horas e outras às 20 horas, ambas na Praça CEU. O segundo evento será no dia 11 de dezembro, com a primeira apresentação às 16:00 e a segunda às 18:00, no mesmo local. Nesse dia, o espetáculo terá como tema o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

As peças contam com a direção e coordenação da Escola de Teatro Cultural. Para participar basta retirar o quanto antes o ingresso no Centro Cultural (rua Otto Gaertner, 210, no centro da cidade), das 8:30 ás 11:30 e das 13:00 às 17 horas. A organização alerta que os ingressos são limitados por conta das ações de protocolo sanitário contra a Covid-19.

Jefferson Luiz de Oliveira, Diretor Artístico da Secretaria de Cultura de Cambé está coordenando estes espetáculos. “A Escola de Teatro Cultural foi contemplada pela lei Aldir em 2020 e agora está fazendo essa contrapartida com esse intensivo de teatro. Atrasamos um pouco por causa da pandemia, mas agora nesse final de ano conseguimos fazer este intensivo”, explicou Jefferson.

Segundo o coordenador, a turma a apresentar a peça do Édipo Rei é formado por pessoas acima de 16 anos, a turma de adultos. “O elenco é composto por cinco atores e essa peça trata da tragédia do Édipo. Já a outra turma a se apresentar é formada por 16 crianças, com idade até 15 anos, e a peça vai contar um episódio do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, revela o Diretor.

Jefferson pontuou que cada peça terá duas sessões por causa do limite de pessoas dentro do auditório da Praça CEU. “Por conta disso, estamos fazendo as apresentações em duas sessões, nos dois dias de espetáculo, para proporcionar a oportunidade ao máximo de pessoas possível”, concluiu.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote