Projeto da Escola AB Ballet leva dança e arte, promovendo inclusão cultural gratuitamente na cidade de Rolândia

A escola de dança AB Ballet, de Rolândia, está promovendo uma sĂ©rie de oficinas gratuitas abertas Ă comunidade, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, por meio do programa PNAB – PolĂtica Nacional Aldir Blanc.
De acordo com Ana Bardaçon, fundadora da AB Ballet, as atividades fazem parte de um projeto que visa democratizar o acesso à arte e à cultura, proporcionando experiências enriquecedoras para moradores de diferentes faixas etárias e interesses.
As oficinas, realizadas na sede da AB Ballet, são destinadas principalmente à população de Rolândia e abrangem diversos estilos e temas. “Elas são abertas para todos os moradores, sem necessidade de ser aluno da escola. Basta ser de Rolândia ou da região”, destaca Ana Bardaçon.
Cronograma de oficinas
O cronograma do 1Âş semestre incluiu workshops de dança e expressĂŁo artĂstica. No dia 10 de maio, a professora Thacyane Vargas conduziu uma oficina de jazz para iniciantes e nĂvel intermediário. Já no dia 31, a professora Carla KĂĽhlewein realizou uma oficina de expressĂŁo artĂstica, voltada para crianças e adultos.
Para junho, estĂŁo previstas duas novas oficinas: no dia 14, o professor Lucas Junio, o Buiu, ministrará uma aula de danças urbanas, das 16 Ă s 17h30; já no dia 28, será oferecida uma oficina de iniciação Ă teoria musical, especialmente pensada para bailarinos, das 16 Ă s 17 horas. “É importante que as pessoas interessadas verifiquem a disponibilidade neste perĂodo”, afirma Ana.
Segundo Ana, as oficinas sĂŁo uma oportunidade para aproximar a arte da população e criar novas possibilidades de aprendizado. “Queremos que as pessoas experimentem, que se conectem com a dança e com a arte de forma acessĂvel e gratuita”, afirma.
Inscreva-se pelo Whats
As vagas para as oficinas são limitadas, e os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp da escola, no (43) 98830-5959, preenchendo um formulário com as informações necessárias.
AlĂ©m das oficinas gratuitas, a AB Ballet tambĂ©m oferece cursos regulares de balĂ© clássico para crianças a partir de trĂŞs anos e para adultos, com turmas abertas em diferentes nĂveis. As matrĂculas estĂŁo no Ăşltimo mĂŞs para o ano letivo, e Ana reforça o convite para quem deseja conhecer o trabalho da escola.
“As aulas regulares não são gratuitas, mas são uma excelente oportunidade para quem quer se aprofundar no estudo da dança e viver essa experiência de forma mais completa”, convida a fundadora da escola.
Para conhecer mais sobre a escola, obter informações sobre os horários e ver de perto o espaço cuidadosamente planejado da AB Ballet, basta acessar o perfil oficial @abballet no Instagram, ou visite pessoalmente o espaço que está localizada na Rua Aguiar Lima, sala 2, 165, Jardim Caviúna.