Docente lança ‘Por baixo eu vi o mundo’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Docente lança ‘Por baixo...

Obra lançada por Emily Marcos é uma coletânea que reúne 50 poemas livres que exploram um sujeito em constante desconstrução

No dia 26 de outubro, ocorreu o lançamento da obra ‘Por baixo eu vi o mundo’, primeiro livro de poemas da autora Emily Marcos da Silva. O evento foi realizado no Café Dolci Sorelle, em Rolândia, e contou com a presença de cerca de 50 pessoas.


A obra é uma coletânea que reúne 50 poemas livres, que exploram um sujeito em constante desconstrução. De acordo com a autora, a obra reflete temas de uma realidade moderna e complexa, onde os sentimentos são intensos e, muitas vezes, contraditórios.


Nos versos, o protagonista vive as tensões de uma rotina exaustiva e encontra, na poesia, uma forma de “hidratação” emocional e reconexão consigo mesmo. “O livro é um reflexo das particularidades do nosso tempo, expressando o processo de ressignificação dos amores, das paixões e dos desafios que permeiam a experiência humana”, contou a escritora e professora Emily.


Emily Marcos da Silva, de 23 anos, é graduada em Letras Português pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora na rede estadual do Paraná, em Rolândia, Emily encontrou na poesia o seu espaço de expressão. “Desde que ingressei na faculdade, tenho desenvolvido um extenso acervo de textos em diversos gêneros literários, mas é na poesia que me sinto verdadeiramente realizada, compondo versos que tocam a realidade e as emoções de maneira intensa e única”, conta a autora.


Para a escritora, a obra marca o início de uma promissora carreira literária, que a partir de agora compartilha com o público uma parte íntima e poética de sua jornada no mundo das artes.
As pessoas interessadas no livro podem entrar em contato pelas redes sociais por meio do (@emily_marcs) ou pelo site da Editora Caravana (www.caravanagrupoeditorial.com.br).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote