Documentário do Padre José será exibido pela 1ª vez nesta quarta no Izidoro Armacollo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Documentário do Padre José...

Exibição documentário, que tem cerca de uma hora, será feita no espaço do museu de artes neste dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, às 19h30; entrada é gratuita

Padre José Agius fala sobre a paróquia e a Igreja São José

Nesta quarta-feira (1º de novembro), um documentário que homenageia o Monsenhor José Agius, ‘in memoriam’, será exibido no Museu Izidoro Armacollo (na Av. Romário Martins, 626), em Rolândia.
A exibição será às 19h30 e o vídeo tem duração de uma hora. O documentário traz uma emocionante homenagem ao ‘Padre Zé’, e a escolha da data de 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, não deixe de ser extremante simbólica.


O documentário foi filmado por Milena Locatelli e editado por Fernando Seiei Yogi. A produção ficou a cargo do casal Miriam de Almeida Aniceto Jorge e Rodrigo Leocardio Jorge. De acordo com Miriam, o projeto foi iniciado em 2019, quando ela convidou a videomaker Milena para filmar imagens do ‘Padre Zé’, com o objetivo de resgatar a história desde os primórdios da Paróquia São José, que também representa uma parte inseparável da história de Rolândia.


“Durante as filmagens eu o deixei bem à vontade, nós não fizemos nenhuma pergunta, ele simplesmente foi falando tudo bem naturalmente. Ele não chegou a ver o trabalho terminado, e até pouco tempo só tínhamos mesmo as filmagens, não tínhamos finalizado o vídeo. Foi quando eu falei com o Rodrigo e dei a ideia de pegar essas filmagens do Padre Zé, unir tudo, e fazer um documentário”, explicou Miriam.


O documentário foi finalizado no dia 19 de outubro deste ano, e a avant-premiere acontecerá no Museu de Artes Izidoro Armacollo, espaço gentilmente cedido pelo empresário Arlindo Armacollo, que compartilhava a amizade e o carinho do Padre Zé.


“A exibição promete ser um evento significativo para a comunidade, e todos estão convidados a participar”, convidou. É bom lembrar que o local tem lugar para apenas 100 pessoas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote