Erntedankfest da Luterana de Rolândia será no dia 28

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Erntedankfest da Luterana de...

A Festa de Agradecimento pela Colheita da Comunidade Luterana atrai visitantes da região com a gastronomia e a cultura germânicas

Altar enfeitado para a Erntedankfest, que sempre começa com um culto ecumênico

A tradicional Erntedankfest – Festa de Ação de Graças pela Colheita, da Comunidade Luterana de Rolândia, será realizada no próximo domingo, 28 de maio, na Igreja Luterana e no seu entorno. Como sempre, a festa oferece várias atrações e neste ano não é diferente: comidas típicas e apresentações culturais estão no cardápio, além de um culto especial e ecumênico.

Culto e almoço
O Culto Especial em Ação de Graças pela Colheita, que é ecumênico, começa às 9h45. A celebração acontece em um altar todo enfeitado com alimentos, doados por produtores locais. Logo depois, começa o almoço, que terá música ambiente.


O presidente da Comunidade Luterana, Eduardo Kaos, lembra que os convites são limitados e com vendas antecipadas. No cardápio estão o Eisbein (joelho de porco, arroz, salsichões, chucrute, batata e doce de maçã), que serve a duas pessoas e tem o valor de R$ 100,00; o Frango Recheado, que é assado no forno à lenha e custa $50,00; e o Churrasco com acompanhamentos, prato individual e que tem o valor de R$ 30,00. “As pessoas podem comprar antecipadamente pelos telefones (43) 3256-1736 e 9.9989-4442. Haverá ainda suco de laranja, refrigerantes, água, chope artesanal, bolos, tortas e brinquedos”, resumiu Eduardo.

Café e bolos
O bom ambiente da Erntedankfest costuma fazê-la durar um pouco além do almoço, mas isso não será problema para os visitantes. Quem quiser, pode também tomar o ‘café da tarde’ na Festa da Colheita de Rolândia que terá a venda de bolos, tortas, além de café e leite.


Apresentações
O presidente da Comunidade Luterana também falou das apresentações culturais no domingo da festa. “Teremos o coral Roland Singt e as danças folclóricas com os grupos rolandenses Weisser Schwan e Rotkappen e com o Teuto Brasileiro, de Maringá. Nas categorias adulto e infantil”, revelou Eduardo Kaos.
O presidente Eduardo Kaos ressalta que neste ano não haverá música ao vivo e sim apenas um som ambiente

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote